• Carregando...
Modelo é baseado na plataforma do Fiat Sedici, que nunca deu as caras no Brasil | Divulgação
Modelo é baseado na plataforma do Fiat Sedici, que nunca deu as caras no Brasil| Foto: Divulgação

O Suzuki SX4 chegou ao Brasil no fim de 2009, mas ainda é um ilustre desconhecido. Em 2010, 1.084 unidades foram emplacadas. Este ano, por enquanto, apenas 868. Para mudar esse cenário, a marca irá relançar o modelo em campanhas de mídia e exposições estáticas na busca por mais visibilidade do produto. Agora, o SX4 será tratado como "o primeiro SportCross do Brasil".

Na definição da Suzuki, o modelo agrega virtudes para um veículo urbano, como praticidade, segurança e agilidade, com as de um utilitário esportivo, especialmente pela tração inteligente i-AWD nas quatro rodas. Somam-se ainda a agilidade de um hatch, o desempenho de um esportivo e o espaço interno de um monovolume. "Até o momento, nenhum outro modelo no mercado nacional reúne todas essas virtudes, colocando o SX4 como o primeiro SportCross do país", afirma o ma­­terial de divulgação do veículo.

Produzido no Japão em parceria com a Fiat, o carro tem preços sugeridos de R$ 59.990 (manual) e de R$ 64.990 (automático). É oferecido com um propulsor 2.0 16 V a gasolina, com potência de 145 cv e torque máximo de 18,7 kgfm.

A dianteira guarda semelhança com o Grand Vitara, especialmente em detalhes como os faróis e a grade dianteira. Já a traseira exibe traços mais arredondados. A lista de itens de série inclui ar-condicionado digital, direção hidráulica, trio elétrico, computador de bordo, sistema de som com MP3 e entrada para iPod e rodas de liga leve 16". Freios com sistema antitravamento (ABS), distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e auxílio ao motorista durante as frenagens de emergência (BAS) completam o pacote.

Opcionalmente, disponibiliza um chuveirinho pressurizado embutido no porta-malas – o SportShower –, com reservatório de 17 litros. Seu propósito é permitir, por exemplo, que o usu­á­rio tire a água salgada de equipamentos esportivos e de camping antes de acomodá-los no rack ou no porta-malas, ou mesmo remover a areia e a lama dos pés.

Há ainda duas versões limitadas Mormaii, que oferecem pneus maiores de uso misto, pintura personalizada, aerofólio, rodas na cor grafite, bancos em couro e o chuveirinho. A versão Sport Pack, mais cara, traz pintura esportiva, bancos de couro, rodas na cor grafite, teto preto, entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]