| Foto: Divulgação

À medida que os salões de Paris e São Paulo se aproximam, novos detalhes do T-Cross, o tão aguardado SUV da Volkswagen, começam a ser revelados. Primeiro, foram as imagens divulgadas pela própria VW que mostraram que o modelo teria uma traseira com lanternas conectadas, inédita para o segmento. 

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Agora, a fabricante revelou novas imagens do modelo, ainda camuflado, e a imprensa especializada europeia pode testar o modelo e apresentar algumas das características do interior do veículo. 

De acordo com os relatos, o modelo terá um banco traseiro deslizante. Assim, conforme a necessidade, será possível ajustá-lo para frente ou para trás, aumentando o espaço para as pernas dos passageiros ou então o do porta-malas. O ajuste máximo será de 15 cm, mas isso significará uma diferença de 75 litros no volume do porta-malas, que será de, no mínimo, 380 litros.

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Sem confirmações oficiais sobre o interior da versão brasileira do veículo, ainda não se sabe se ele também virá com esse sistema. Se não vier, o porta-malas pode ser um dos pontos fracos do modelo, ficando bem abaixo dos cerca de 430 litros de concorrentes como Creta e Kicks. 

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Para o motorista, o modelo oferecerá melhor visibilidade, já que o banco será 11 centímetros mais alto do que no Polo. 

Aliás, o parentesco com o hatch parece ficar evidente no painel, que, pelo menos por enquanto, segue em segredo. Ainda assim, sabe-se que o modelo apresentará aos consumidores o novo desenho do volante e da manopla de câmbio da Volkswagen. 

 
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Plataforma e motor 

Conforme adiantado anteriormente, o T-Cross será montado sobre uma variante da menor multiplataforma MQB, a mesma do Polo e do Virtus. Ainda assim, no Brasil, ele deve ser maior do que na Europa, medindo 4,19 m - a versão europeia terá 4,11 m. O entre-eixos, mesmo do sedã, será de 2,65, ficando entre os maiores da categoria.

 

Na Europa, terá quatro opções de motores - 1.0 TSI, nas versões de 95 cv e 115 cv, o 1.5 TSI de 150 cv e 1.6 TDI de 95 cv (diesel). Já no Brasil estão confirmados modelos turbo já conhecidos por aqui: o 1.0 TSI, de até 128 cv e o 1.4 TSI (do Golf), de até 150 cv . Os preços devem partir de R$ 75 mil e alcançar os R$ 100 mil. 

No Brasil, a produção acontecerá na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, de onde já saem Golf e Fox. Ela pode começar ainda no segundo semestre de 2018.