Ao deixar a concessionária, os carros zero km já começam a perder o seu valor. É preciso estar atento a essa desvalorização e saber quais modelos são mais ou menos afetados.
A KBB Brasil, empresa especializada na cotação de veículos, fez o levantamento das variações nos preços do Chevrolet Onix, o carro mais vendido do Brasil há três anos. A intenção é ajudar os interessados em adquirir o hatch compacto a saber a depreciação de cada versão. Isso pode fazer diferença na hora da revenda.
>> Chevrolet Prisma ganha novos itens de série e fica mais caro; veja preços
A perda de valor pode chegar a 22% ao comparar a linha 2017 com a 2019, recém-lançada. A versão que possui a menor desvalorização é a LT 1.0 manual, que teve um depreciação de 7% no primeiro ano de usado e 14% no segundo.
>>Mais vendidos: Gol renasce, Compass atropela e Uno agoniza
Confira as desvalorizações (da menor para a maior):
Versões | 0 km | 2018 | 2017 | Em 1.º ano | Em 2.º ano |
LT 1.0 | R$ 43.990 | R$ 41.000 | R$ 38.540 | 7% | 14% |
Activ 1.4 | R$ 57.290 | R$ 53.000 | R$ 49.820 | 8% | 15% |
LTZ 1.4 AT | R$ 59.990 | R$ 55.000 | R$ 51.700 | 9% | 16% |
Activ 1.4 AT | R$ 62.490 | R$ 57.000 | R$ 53.580 | 10% | 17% |
Effect 1.4 | R$ 53.900 | R$ 49.000 | R$ 46.060 | 10% | 17% |
Joy 1.0 | R$ 41.290 | R$ 37.500 | R$ 35.250 | 10% | 17% |
LT 1.4 | R$ 48.990 | R$ 44.000 | R$ 41.360 | 11% | 18% |
LTZ 1.4 | R$ 54.990 | R$ 49.000 | R$ 46.060 | 12% | 19% |
LT 1.4 AT | R$ 53.990 | R$ 47.000 | R$ 44.180 | 15% | 22% |
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast