Com a intenção de informar o leitor sobre o valor atual do seu veículo, a Gazeta do Povo passa a publicar, a partir da próxima semana, a Tabela Molicar.
No impresso, serão de seis a oito páginas com informações dos preços aproximados no mercado curitibano. Com essa mudança, o conteúdo jornalístico vai ocupar apenas a capa do caderno, mas será reforçado na versão online.
Simone Lima, gerente de Classificados da Gazeta do Povo, diz que a Tabela Molicar será referência para quem está procurando informações sobre preços de veículos. "Haverá um ganho expressivo para os leitores e para os anunciantes", afirma. Para Silvan Dal Bello, presidente da Associação de Revendedores de Veículos Automotores no Paraná (Assovepar), a tabela surge como uma boa opção de consulta para lojistas e donos de veículos.
O gestor de produtos da Molicar, Vitor Meizikas Filho, lembra que a empresa tem 20 anos de experiência no levantamento de preços dos veículos e que é independente, ou seja, não representa nenhum segmento de compra, venda, seguro ou financiamento automotivo.
A empresa, complementa Filho, nasceu para atender as necessidades de bancos, financeiras, seguradoras, montadoras de veículos, órgãos da justiça, empresas que fazem cobrança de créditos financeiros, consórcios, advogados, leiloeiros, lojistas, locadoras, frotas, enfim, empresas e pessoas envolvidas na fabricação, comércio, transporte, seguro e financiamento de veículos em geral.
A Tabela Molicar é usada em todo o país e as pesquisas são feitas em 12 regiões. No Sul, são levantadas informações nos três estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná). No Sudeste, também são considerados todos os estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. No Nordeste, a Molicar pesquisa os preços na Bahia, Pernambuco e Ceará. E no Norte, no Pará e Amazonas.
O gestor de produtos explica que as pesquisas em São Paulo, que é a maior região, são feitas diariamente e que o portal emite as informações para seus clientes uma vez por semana. "O acompanhamento das demais regiões é mensal", acrescenta. Os preços dos carros novos são levantados nas concessionárias e dos usados com os lojistas independentes e também nos anúncios classificados.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast