Se na terra o Q7 é um legítimo utilitário esportivo, no asfalto ele se transforma num sofisticado sedã. E alta tecnologia não falta para auxiliar na dirigibilidade. O piloto automático, por exemplo, pode opcionalmente ser ligado a um radar com controle de distância e velocidade. O equipamento, que tem um alcance de até 180 metros, é capaz de frear ou parar o carro para evitar uma possível colisão com o veículo que está à frente. Se este diminui a velocidade ou pára bruscamente, o condutor é alertado via sinais sonoros e visuais.
Outro sensor opcional (R$ 3,9 mil) monitora as áreas próximas e a traseira para avisar ao motorista sobre a aproximação de um veículo que esteja com velocidade acima de 60 km/h. Um sinal de luz pisca no espelho externo para alertar o condutor da aproximação do carro, seguido de um aviso sonoro. Os sensores têm alcance de 50 metros.
O Q7 disponibiliza ainda uma câmera localizada na traseira, que capta imagens na tela do computador de bordo. Estas são acompanhadas por linhas que traçam a direção correta a seguir, corrigindo-a se necessário, facilitando as manobras de estacionamento. O item é opcional e custa R$ 3,4 mil.
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