Pelo jeito, em breve os carros sem motorista deixarão de ser um recurso só visto nos filmes de ficção científica. A Tesla Motors revelou que está trabalhando em um carro que roda no modo "piloto automático total" e que quer lançá-lo até 2016. Se isso ocorrer, a fabricante norte-americana de carros elétricos de alta performance será a primeira a ter um veículo autônomo produzido em série, superando empresas como Audi, Mercedes-Benz, Nissan, Audi e até o Google, que também trabalha em pesquisa nesse campo. A Nissan, por exemplo, aposta que seu protótipo Autonomous Drive estará no mercado até 2020, mesmo período estipulado pela Mercedes para viabilizar seu S 500 Intelligent Drive.
BMW deixa a X6 M tricolor
A BMW mostrou em sua página oficial no Facebook a nova edição especial da X6 M. Limitada a apenas cem unidades, a X6 M Design Edition recebe adereços estéticos como a faixa de três cores (azul claro, azul escuro e vermelho), característica da divisão esportiva M. O modelo vem com difusor traseiro, aerofólio dianteiro e traseiro em fibra de carbono, assim como exclusivas rodas de 21". Os bancos e o painel receberam detalhes em vermelho, além de um acabamento brilhante na cor preta. O motor é o mesmo da X6 convencional: 4.4 V8 de 555 cv e 69,3 kgfm de torque. A BMW não divulgou o preço da exclusividade. No Brasil, a X6 M "normal" custa a partir de R$ 524.950.
Alemão cria Fusca elétrico
O empresário alemão Sirri Karabag transformou o seu Fusca em um veículo elétrico, deixando-o silencioso e econômico, além de acabar com a emissão de gases poluentes. O "kit verde" foi instalado num exemplar mexicano de 1980. O motor traseiro movido à combustão foi retirado e, no lugar dele, incorporado um elétrico de 23 kW e 15,1 kgfm de torque. Na frente, onde ficava o porta-malas, foi colocada a bateria. Refrigerada a água, ela possibilita ao veículo percorrer cerca de 120 km e atingir até 115 km/h. A recarga é feita em no máximo cinco horas numa tomada doméstica.
Saab retoma produção
A sueca Saab voltou a produzir automóveis após decretar falência em dezembro de 2011 e parar suas atividades. No ano passado, ela foi vendida para o grupo sino-japonês National Eletric Vehicle Sweden (NEVS), que prometeu lançar seu primeiro modelo elétrico no início de 2014. O novo carro seria baseado no modelo 9-3, já fabricados pelos suecos. Os primeiros veículos já saíram da linha de produção esta semana, porém, em caráter de testes não serão vendidos e ainda são movidos a gasolina. A nova Saab afirma que sua meta para 2016 é fabricar 120 mil unidades do 9-3 (elétrico ou não).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast