Nos mercados de fora do país, é comum encontrar modelos semelhantes aos nossos com configurações que não estão disponíveis por aqui. E muitas vezes nem é preciso ir até o Japão ou à Europa para encontrá-los nas ruas.

CARREGANDO :)

A seguir, veja uma lista com 10 carros e o que eles têm que os nosso não têm:

ENKONTRA.COM: Procurando um seminovo ou usado? Clique aqui e conheça as melhores ofertas

Publicidade

Renault Fluence GT2

 

Nos nossos vizinhos argentinos a Renault oferece uma versão esportiva do sedã médio, que ganhou uma nova configuração, a GT2, durante o Salão de Buenos Aires de 2015. Sob o capô, ele traz um motor 2.0 turbo de 190 cv, com velocidade máxima limitada em 225 km/h e aceleração de zero a 100 km/h em 8 segundos.

Honda Vezel RS

 

Não é só no nome que o nosso HR-V se difere da edição japonesa. Por lá, o SUV, batizado de Vezel, recebeu uma configuração com visual esportivo e motorização híbrida. Na frente, o carro traz detalhes cromados na grade, luz diurna em led, retrovisores pretos e rodas exclusivas. Os motores são dois: um 1.5 a gasolina, com 132 cv, associado a outro elétrico, de 30 cv.

Honda Civic Type R

 
Publicidade

Com uma nova versão prestes a sair do forno fora do Brasil, o Civic Type R, modelo mais invocado da carroceria hatch do modelo japonês, está prestes a chegar a sua 10ª geração. Completamente diferente do carro que vemos por aqui, o esportivo terá grade em preto piano, faróis com design agressivo, novo desenho nas rodas e spoiler traseiro. O bloco será um 2.0 i-VTEC turbo de 300 cv e será capaz de alcançar os 100 km/h em 5,7 segundos.

Peugeot 308 GTi

 

A fabricante francesa apresentou nesta semana uma versão ‘endiabrada’ do hatch médio com uma cara mais agressiva e maior potência. O 308 GTi foi rebaixado em 1,1 cm em comparação com as demais configurações, novas rodas e pinças de freios maiores na cor vermelha. Já o propulsor não deixa a desejar: o 1.6 turbo oferece uma ‘cavalaria’ de 250 cv e 270 cv e vai de zero a 100 km/h em 6,2 segundos.

Peugeot 208 GT

 

Prometido para chegar ao Brasil neste ano, o hot hatch francês passou por uma reestilização na Europa em junho do ano passado. Externamente, o modelo abusa dos cromados na moldura das grades e dos faróis de neblina, que foram remodelados; além das maçanetas e do entorno das janelas. A previsão é de que no país o carro seja equipado com o conhecido motor 1.6 THP de 173 cv a aceleração da estática aos 100 km/h em 7 segundos.

Publicidade

Ford Focus RS

 

Com lançamento previsto para este ano nos Estados Unidos, o Focus RS teve a sua primeira apresentação pública no Salão de Genebra, em março de 2015. Sem perspectivas de desembarcar por aqui, o esportivo recebeu uma grade escurecida, um novo desenho dos faróis de neblina, rodas pretas com pinças de freio maiores e aerofólio na traseira. Já a motorização será a 2.3 Ecoboost com 350 cv, o que o tornará capaz de chegar aos 100 km/h em 4,7 segundos.

Ford Fiesta ST

 

Inédita no Brasil, a versão esportiva do hatch é vendida nos Estados Unidos com um visual não muito diferente do visto por aqui, mas com um motor que supera o das nossas configurações. Por fora, o Fiesta ST possui grade colmeia, spoiler traseiro mais alongado e rodas exclusivas. Já o propulsor é um 1.6 EcoBoost, que rende 197 cavalos e chega aos 100 km/h em menos de 7 segundos.

Ford Fusion V6 Sport

 
Publicidade

Modelo topo de linha do sedã grande da Ford, o Fusion na versão Sport, com motor V6, não chegará ao Brasil com a reestilização. Com poucas mudanças, o carro terá grade em formato de colmeia, aerofólio e saída dupla de escapamento. Mas, é na motorização que o esportivo se destaca. O bloco 2.7 biturbo V6 renderá 329 cv e 48,3 kgfm de torque.

Fiat 500X

 

A versão mais robusta do compacto da Fiat está por enquanto descartado do Brasil e, por enquanto, é encontrado nas lojas dos Estados Unidos e da Europa. Com a mesma plataforma do Jeep Renegade, o crossover tem as suspensões elevadas, dimensões alongadas em comparação com o ‘nosso’ 500. Lá fora, ele deverá receber ainda uma configuração Abarth, com 170 cv de potência.

Hyundai i30 Turbo

 

O hatch médio da fabricante sul-coreana também tem a sua configuração mais apimentada, que se diferencia das demais pelo design agressivo e pelo bloco mais potente. No visual, o modelo possui grade com bordas cromadas, luzes diurnas em led e detalhe em vermelho nas frente. Já o motor é o 1.6 capaz de desenvolver 186 cavalos, o que o torna capaz de alcançar os 100 km/h em 8 segundos.

Publicidade