O motor do Volkswagen Gol 1.0 Total Flex está ganhando mais potência e torque. Segundo a montadora, as primeiras unidades chegam às lojas a partir de novembro. A versão anterior do propulsor, que rendia 65 cv, com gasolina, passa a entregar 68 cv. Movido a álcool, o propulsor desenvolve 71 cv, três cavalos a mais que a versão anterior. Já o torque (força) máximo, que era de 9,1 kgfm (gasolina) e 9,2 kgfm (álcool), ambos a 4.500 rpm; foi elevado para 9,4 kgfm e 9,7 kgfm, respectivamente, a 4.250 rpm. A VW garante o novo propulsor não acarretará em reajuste de preços.

CARREGANDO :)

Promoção Honda

Termina amanhã (dia 31), na concessionária Honda Niponsul, em Curitiba, a promoção que oferece o Civic LX MT 2006 com taxa de juros de 0,99% ao mês ou um ano de seguro grátis. A oferta é uma ação comemorativa ao oitavo ano de estabelecimento da fábrica da Honda no Brasil.

Publicidade

Sem as mãos

Um Volkswagen Touareg venceu, no dia 9 de outubro, a segunda edição de uma competição de carros controlados por computador – sem motorista – denominada Grand Challenge. O jipão, com adaptações feitas pela Universidade de Stanford, percorreu 211 km no deserto de Mojave, na Califórnia (EUA), em 6h53. O Touareg foi controlado por um computador de bordo e evitou acidentes usando sensores. Os destinos da tecnologia usada pelo "carro-robô" devem ser Afeganistão e Iraque – áreas que, assim como o deserto de Mojave, apresentam obstáculos naturais.

Trator popular

A Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara Federal decidiu realizar audiência pública para debater a viabilidade da fabricação de tratores populares, como alternativa para a diminuição dos custos de produção no meio rural. A data do encontro ainda será agendada. A audiência foi solicitada pelo deputado Assis Miguel do Couto (PT-PR).

Mini Concept Tokyo

Publicidade

A Mini tem como destaque no Salão de Tóquio (Japão), que vai até o próximo dia 6, o Concept Tokyo, inspirado no Traveller, de 1960. O modelo traz uma série de soluções inteligentes, a começar pelas portas, que podem ser deslizadas e desmontadas. As duas portas laterais deslizam paralelamente à frente do carro, o que facilita o acesso dos passageiros à cabine. O compartimento de bagagem conta com duas portas separadas, que se abrem utilizando o mesmo mecanismo das laterais. Entretanto, elas podem ser removidas e montadas perpendicularmente ao vidro traseiro, formando assim uma pequena mesa. A Mini introduziu assentos dianteiros rotativos no Concept Tokyo para facilitar o acesso à cabine.