• Carregando...
A Hilux GR Sport foi um dos destaques da Toyota no Salão de São Paulo, em novembro. | Renyere Trovão / Gazeta do Povo
A Hilux GR Sport foi um dos destaques da Toyota no Salão de São Paulo, em novembro.| Foto: Renyere Trovão / Gazeta do Povo

Toyota divulgou o preço da Hilux GR Sport, versão com apelo esportivo que marca a entrada da Gazoo Racing no Brasil. A novidade custa R$ 206.990, R$ 10 mil a mais que a atual topo de linha SRX. 

Produzida na Argentina, a picape tem visual bastante chamativo e sua produção está restrita a 420 unidades. As vendas já começaram, mas as entregas só ocorrem em janeiro de 2019.

>> IPVA 2019: confira as datas para o pagamento

O estilo de competição é a marca registrada da Gazoo Racing, a divisão de esporte a motor da montadora japonesa que contribui também no desenvolvimento de carros preparados para performance, algo parecido com a parceria entre AMGMercedes-Benz.

Houve um ajuste na suspensão para o uso off road em alta velocidade.Renyere Trovão / Divulgação

Embora seja anunciada pela Toyota como uma variação esportiva, a Hilux GR Sport ganhou mecanicamente apenas uma ajuste na suspensão para deixar o comportamento do veículo mais dinâmico, especialmente para o uso off road em alta velocidade. 

O motor é o mesmo 2.8 turbodiesel, de 177 cv e 45,9 kgfm, combinado ao câmbio automático de 6 marchas e tração 4x4 reduzida, presente em outras versões.

>> Avisar de blitz policial nas redes sociais pode virar crime

A preparação da Gazoo Racing na Hilux contou com a troca dos amortecedores de tubo duplo por monotubo e das molas dianteiras, que ficaram mais firmes.

Isso contribui para a estabilidade do veículo em estradas de baixa aderência, como pisos de terra e cascalho. 

Houve a troca dos amortecedores de tubo duplo por monotubo.Toyota / Divulgação

O modelo ganhou grafismos em preto e vermelho nas laterais, além da cor preta nos retrovisores, maçanetas, rodas e capô para a pintura branca.Renyere Trovão / Divulgação

O modelo ganhou grafismos em preto e vermelho nas laterais, além da cor preta nos retrovisores, maçanetas, rodas e capô para a pintura branca  - há ainda as opções de carroceria nas cores vermelha e preta.

A grade dianteira traz a inscrição ‘Toyota’ em tamanho GG no lugar do tradicional logotipo. O para-choque dianteiro também é novo.

>> CNH gratuita fica mais perto de virar lei nacional

O acabamento interior traz detalhes vermelhos, a inscrição ‘GR’ nos apoios de cabeça dos banco dianteiros e uma placa com o número da unidade produzida.

O equipamentos são os mesmos da SRX, como faróis e luzes de neblina em led, controles de estabilidade e de tração, central multimídia com tela de 7”, banco do motorista com ajuste elétrico, computador de bordo com tela TFT de 4,2”, sete airbags, retrovisores elétricos, entre outros. 

>> Cada estado ganha nova data para implantar placa Mercosul; confira

A grade dianteira traz a inscrição ‘Toyota’ em tamanho GG no lugar do tradicional logotipo.Toyota / Divulgação
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

ANTIGO EVOQUE X NOVO EVOQUE ⠀ ⠀ O Land Rover Evoque passou pela maior atualização desde seu lançamento em 2011 e agora carrega elementos de seus irmãos maiores Velar e o Discovery Sport.⠀ ⠀ O modelo repaginado ganhou faróis e lanternas ainda mais finas, seguindo o projeto do Velar. As maçanetas agora ficam embutidas e só surgem na hora de destravar o carro.⠀ ⠀ A dianteira parece mais alta por conta dos novos para-choques mais arredondados. Porém, as linhas de cintura ascendente e de teto descendente, já tradicionais, foram mantidas.⠀ Qual modelo você prefere? O novo ou o antigo?⠀ ⠀ ⠀ ⠀ #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo #landrover #evoque #landroverevoque #lançamento #novidade ⠀ ⠀ ⠀ 📷: @landrover ⠀

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]