A montadora japonesa Toyota anunciou um novo recall de aproximadamente 1,7 milhão de veículos no mundo todo em virtude de vários defeitos que podem causar inclusive vazamento de combustível, dentre outros problemas; ela que é considerada a montadora com o mais sofisticado controle de qualidade do mundo, para o desgosto dos fabricantes japoneses.
A Toyota Motor Corp. informou que está chamando para o reparo os proprietários de vários modelos, inclusive dos sofisticados Lexus IS e Lexus GS na América do Norte, do Avensis sedã e modelos de station wagon na Europa.
A montadora também está convocando para o recall dezenas de modelos existentes no Japão. Segundo a Toyota, até o momento não houve suspeitas de acidentes relacionadas a esses defeitos. Segundo a fabricante, dos 1,7 milhão de veículos com problemas, 1,2 milhão está no mercado japonês e 245 mil nos Estados Unidos. O restante está espalhado por vários outros mercados. Após o anúncio, as ações da Toyota caíram 2,2% na bolsa de Tóquio.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast