A Anfavea (associação que reúne os fabricantes de veículos no Brasil) divulgou que no primeiro semestre de 2015 as vendas caíram 19,8%, o pior desempenho no período desde 2007. Porém, parece que a crise tem afetado mais a base do mercado, com a queda na procura por modelos de entrada.
Um exemplo é o desempenho do Corolla, que em junho emplacou mais do que o Uno – 5.811 do Toyota contra 5.722 unidades do Fiat. E olha que o sedã médio tem preço inicial de R$ 70 mil, enquanto o hatch compacto parte de R$ 29 mil.
O desempenho dos SUVs compactos (leia acima) também comprova o melhor momento para os modelos acima de R$ 60 mil. Já o topo do ranking dos mais no mês passado continua sob o domínio do Fiat Palio, com 10.584 exemplares, seguido do Hyundai HB20, com 9.167, e do Chevrolet Onix, 8.874 (veja ranking ‘top 20’ ao lado).
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast