Além de estar inaugurando amanhã a sua nova fábrica em Sorocaba (SP), a Toyota também está anunciando a faixa de preços do Etios, seu novo modelo de entrada, que tem lançamento esperado para setembro. O hatch e o sedã ficarão entre R$ 35 mil e R$ 48 mil, conforme a versão de acabamento, de motor e de carroceria.
Como parte da estratégia para lançamento destes carros, a marca japonesa está promovendo o Etios Connection, evento que não só mostra os modelos como aceita os "pré-pedidos" do novo carro. Este evento ocorre em espaços de 700 m² em shoppings centers de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador, Brasília e Goiânia, com um ambiente semelhante ao estande da Toyota que estará em outubro no Salão do Automóvel de São Paulo. Além do Etios, também estarão expostos o esportivo Toyota 86 e o híbrido Prius.
O Etios, que na versão sedã tem interessante semelhança de linhas com o Renault Logan, é um projeto para países emergentes desenvolvido na Índia, com estilo simples, interior espaçoso (o porta-malas do sedã leva quase 600 litros) e soluções como painel em posição central, que facilita sua adaptação a mercados com volante à esquerda ou à direita. No Brasil serão oferecidos motores 1.3 de 84 cavalos com gasolina e 90 cv com etanol, e 1.5 de 92 cv (g) e 96,3 cv (e), ambos de 16 válvulas.
O carro que está sendo produzido na nova fábrica de Sorocaba vai concorrer com o remodelado Volkswagen Gol, Fiat Palio, Citroën C3, Renault Sandero e principalmente com os novos Hyundai HB20, que aparece em outubro, e o Chevrolet Onyx. A plataforma do Etios ainda dará origem a mais oito modelos, até 2015, nos países emergentes.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião