Menos de uma semana após a Hyundai ter lançado o seu compacto nacional HB20, a Toyota apresenta o Etios, seu primeiro popular, e decidiu reduzir o valor em até R$ 3,1 mil. O modelo mais em conta, o hatch com motor 1.3, custa R$ 29.900 --a previsão era começar em R$ 33 mil. O valor inclui airbag duplo, mas não contempla direção elétrica e freios ABS, que aparecem de série na versão um degrau acima, a X, por 33.490. Nesta, porém, o ar-condicionado é opcional e encarece o modelo em R$ 2,7 mil. Os preços de tabela foram divulgados durante a apresentação oficial do carro à imprensa, feita estrategicamente menos de uma semana após a Hyundai mostrar também seu primeiro carro de entrada no mercado brasileiro, o HB20, ao preço inicial de R$ 31.995. O opção sedã do representante sul-coreano só virá em fevereiro de 2013.
O Etios hatch é oferecido com motor 1.3 e 1.5. Os preços vão de R$ 29.990 a R$ 42.790. O sedã vem apenas com motor 1.5, e preços entre R$ 36.190 e R$ 44.690. Os dois motores são flex, têm 16 válvulas e são acoplados a um câmbio manual de cinco velocidades. A diferença de potência entre os dois blocos é pequena. O 1.3 rende 84/90 cavalos e o 1.5 gera 92/96,5 cv (etanol/gasolina).
Confira a avaliação do Etios na edição deste domingo (23). O jornalista viajou a convite da Toyota.
Veja o novo Toyota Etios
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião