• Carregando...
Porta-malas ganhou friso na parte inferior e rodas exclusivas aro 15” | Fotos: Divulgação
Porta-malas ganhou friso na parte inferior e rodas exclusivas aro 15”| Foto: Fotos: Divulgação
  • Série vem com grade e detalhes cromados nos faróis de neblina
  • No interior, o carro esbanja no couro, presente nos bancos e no volante

A Toyota lançou nesta semana o Etios Platinum, uma série de ‘luxo’ para a linha 2014 do modelo. Baseada na versão XLS, topo da gama, o carro está disponível nas carrocerias hatch e sedã, por R$ 47.090 e R$ 49.790, respectivamente.

Entre as novidades da linha estão a grade frontal e o ornamento nos faróis de neblina, que ficaram cromados, a máscara negra nas lanternas traseiras e o acréscimo de um friso na parte inferior do porta-malas. Além disso, o modelo ganhou rodas exclusivas de aro 15" e sensor de estacionamento na cor do veículo. As carrocerias vêm apenas nas cores preta e prata.

Na parte interna, a série recebeu bancos em couro que mesclam material sintético com natural, detalhes cromados na base e na manopla do câmbio – a qual é revestida em couro – e maçanetas das portas em prata fosco. O volante possui base reta com costura e acabamento em couro.

Na motorização, porém, o Etios Platinum mantém as mesmas características da versão XLS. O motor é um 1.5 de 16V que desenvolve 96 cavalos de potência e possui 13,9 kgfm de torque, além de câmbio manual de cinco marchas e direção eletroassistida progressiva. Segundo a Toyota, o modelo roda 12,4 km/l com gasolina e 8,5 km/l com etanol, na carroceria hatch, e 11,9 km/l e 8,4 km/l, na sedã. Os veículos vêm de fábrica com vidros, retrovisores e travas elétricas, air bag duplo frontal, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força.

Entre as tecnologias de série presentes nos modelos estão o ar-condicionado e o aparelho de som com rádio AM/FM, CD player e entrada USB com comando no volante.

Concorrência

Mas quando se trata da concorrência no mercado brasileiro, a parada é dura para o Etios. A versão top de linha tem pela frente os hatches Nissan March SL, Renault Sandero GT Line e o HB20X, que também possui uma versão sedã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]