A picape Hilux está fazendo 45 anos e para comemorar a data a Toyota apresentou a linha 2015 com novidades. Uma delas é o lançamento da série Limited Edition, baseada na versão SRV Top Diesel 4x4 e que incorpora adereços estéticos diferenciados em relação ao restante da gama. Ao custo de R$ 155.650, ela terá apenas 3 mil unidades produzidas.
A configuração traz adesivos nas laterais e tampa da caçamba, rodas de liga leve pintadas em preto fosco, proteção no para-choque dianteiro, santantônio cromado, capota marítima, tapetes exclusivos, entre outros. Ela vem equipada com o motor 3.0, de 171 cv, associado ao câmbio automático de cinco marchas e tração 4x4.
A Hilux também ganha a versão SRV Flexfuel, com tração 4x2 e preço de R$ 99.900. O propulsor é o 2.7 flex, de 163 cv, com transmissão automática de quatro marchas. É o mesmo conjunto mecânico que equipa a nova versão SR de sete lugares do SUV SW4. Até então, a única opção era a de cinco assentos. O modelo será vendido por R$ 122.280. Completam as novidades do utilitário a oferta de interior preto nas versões topo de linha, como opção ao tom bege. O acabamento mais caro sai por R$ 189.600, com motor diesel e câmbio de cinco marchas.
Vendas
A Hilux foi lançada em 1969 em configuração única de cabine simples, tração 4x2 e motor 1.5 a diesel. No Brasil, desembarcou em 1993, importada do Japão. Em 1997 a picape começou a vir da Argentina. Atualmente, o mercado brasileiro é terceiro maior da Hilux no planeta, perdendo apenas para a Tailândia e a Arábia Saudita. Por aqui, o modelo é vice-líder de vendas em seu segmento, com 24,60% de participação, atrás da Chevrolet S10, que tem 30,27%, e à frente da Ford Ranger, com 14,19%.
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