A Toyota Hilux ganhou uma plástica na linha 2019 com novidade para manter a liderança de vendas entre as picapes médias. O modelo produzido na Argentina adota o mesmo estilo já revelado na Tailândia, com as mudanças concentradas na dianteira e no painel.
A marca aproveitou também para mexer na tabela do carro, com um aumento nos preços que varia de R$ 1.380 a R$ 7.870. A Hilux agora parte de R$ 111.990 na versão de entrada 2.7 flex SR 4x2, com câmbio manual, e bate os R$ 196.990 na topo de linha SRX turbodiesel 4x4, edição comemorativa 50th Anniversary, com transmissão automática.
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Modelo | Preço atual | Preço anterior | Diferença |
Hilux 2.7 SR 4x2 | R$ 111.990 | R$ 109.540 | + R$ 2.450 |
Hilux 2.7 SR 4x2 AT | R$ 117.990 | R$ 115.580 | + R$ 2.410 |
Hilux 2.7 SRV 4x2 AT | R$ 129.990 | R$ 125.010 | + R$ 4.980 |
Hilux 2.7 SRV 4x4 AT | R$ 140.990 | R$ 135.770 | + R$ 5.220 |
Hilux 2.8 TD 4x4 Chassi e Cabine | R$ 121.530 | R$ 120.150 | + R$ 1.380 |
Hilux 2.8 TD 4x4 CS | R$ 125.560 | R$ 124.140 | + R$ 1.420 |
Hilux 2.8 TD STD Narrow 4x4 | R$ 138.010 | R$ 136.460 | + R$ 1.550 |
Hilux 2.8 TD STD Power Pack 4x4 | R$ 140.490 | R$ 136.460 | + R$ 3.520 |
Hilux 2.8 TD SR 4x4 AT | R$ 160.490 | R$ 156.970 | + R$ 3.520 |
Hilux 2.8 TD SRV 4x4 AT | R$ 179.990 | R$ 172.120 | + R$ 7.870 |
Hilux 2.8 TD SRX 50th Anniversary 4x4 AT | R$ 196.990 | R$ 194.240 | + 2.750 |
AT: câmbio automático. CS: cabine simples. TD: turbodiesel |
A Hilux 2019 ganhou nova grade com abertura maior e detalhes cromados. Os faróis são os mesmos, porém o para-choque e faróis de neblina foram remodelados, enquanto as rodas exibem novo desenho. As lanternas também têm nova disposição das luzes.
A SR, voltada para o produtor rural, entrega agora ar-condicionado digital e luzes de direção diurna. Já a versão STD foi atualizada com vidros elétricos, chave canivete e rádio bluetooth com comando de som no volante.
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A SRV ganhou rodas de aro 18, airbags laterais e de cortinas, partida por botão com chave presencial, maçanetas cromadas, luz diurna e retrovisor antiofuscante. A SRV diesel adiciona ainda assistente eletrônico de subida.
A versão topo SRX foi a que incorporou mais elementos. Há novos revestimentos internos, rodas com desenho exclusivo e retrovisor interno eletrocrômico. O painel de instrumentos traz detalhes em branco nos grafismos do velocímetro e conta-giros para valorizar a esportividade.
A versão também adicionou luz diurna em led, bancos de couro perfurado e capota marítima. Ela foi ainda rebatizada de SRX 50th Anniversary em homenagem aos 50 anos da picape.
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As versões com foco no trabalho não tiveram mudança visual, porém ganharam mais equipamentos. STD Power Pack, STD Narrow Cabine Simples e Cabine Chassi vêm equipadas agora com luzes de condução diurna, faróis com função follow me home e bancos com revestimento em material sintético.
A STD Power Pack agrega ainda travamento automático das portas, chave canivete, vidros elétricos, retrovisores elétricos, rádio AM/FM com CD player, Bluetooth e entrada USB auxiliar e comandos de áudio no volante.
A mecânica continua a mesma para todos as versões da linha. Há a opção do motor turbodiesel 2.8, de 177 cv e 45,9 kgfm, e a flex 2.7 flex, de 163 cv e 25,0 kgfm, com câmbio manual ou automático de seis marchas.
A Toyota pretende vender 40 mil unidades da Hilux até o fim do ano e continuar o segmento de picapes médias. Confira abaixo o volume de emplacamentos da categoria em 2018:
Modelo | Vendas em 2018 |
1.º Toyota Hilux | 22.682 |
2.º Chevrolet S10 | 19.686 |
3.º Ford Ranger | 11.814 |
4.º VW Amarok | 10.538 |
5.º Mitsubishi L200 | 6.857 |
6.º Nissan Frontier | 4.102 |
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