A Toyota Motor e três outros fabricantes de automóveis japoneses disseram que devem fazer um recall de um total de mais de 3 milhões de veículos em todo o mundo para consertar airbags defeituosos fornecidos pela Takata Corp , que teriam causado pelo menos cinco incidentes de mal funcionamento. A medida irá afetar carros vendidos no Brasil.

CARREGANDO :)

A Toyota, a Honda Motor, a Nissan Motor e a Mazda Motor disseram nesta quinta-feira que substituirão os insufladores de airbag, pois eles podem pegar fogo devido a fabricação defeituosa.

Do total de 3,39 milhões de veículos, a Toyota disse que vai fazer o recall de 1,73 milhões de veículos na América do Norte, Europa, Japão e outros mercados, enquanto a Honda disse que vai recolher 1,13 milhões de veículos globalmente. As informações são da Dow Jones.

Publicidade

Um comunicado da Honda American afirma que os airbags frontais de alguns veículos podem inflar com muita pressão, ocasionando sua ruptura. Segundo a Toyota, que fará a revisão global em 1,73 milhão de veículos, carros comercializados no Brasil serão afetados. O recall inclui os modelos Corolla e Camry fabricados entre novembro de 2000 e março de 2004.

A Toyota não informou quando o recall no Brasil será aberto nem quantas unidades vendidas no país estão envolvidas. A Honda fará a revisão mundial em 1,14 milhão de carros - que incluem o Civic 2001-2003 e o CR-V 2002 - e a Nissan em 480 mil. No entanto, as unidades das montadoras no Brasil ainda não sabem informar se o recall afetará carros vendidos no país.