A Toyota do Brasil iniciou nesta terça-feira (28) a segunda etapa do recall de veículos Corolla XEi e SEG para substituição da reserva da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro.Na primeira etapa, que teve inicio em 25 de abril, os proprietários dos veículos incluídos no recall deveriam ir até uma concessionária para verificação da falha.Caso fosse confirmada, o dispositivo seria desligado temporariamente e um adesivo seria colocado no painel avisando da desativação e solicitando que o banco do passageiro não fosse utilizado. Nesta segunda etapa, os proprietários com o adesivo colado ao painel deverão retornar à concessionária para substituição do dispositivo defeituoso e retirada do adesivo, liberando o uso do banco do passageiro.
A montadora informa também que mesmo os proprietários que não compareceram à primeira etapa devem comparecer à segunda, quando será realizada a substituição imediata, caso seja constatado que o veículo se inclui entre os que apresentam a falha.Os proprietários dos veículos que já atenderam à primeira etapa, e que não tiveram a etiqueta adesiva fixada no painel, não precisarão atender a esta segunda etapa.
Falha no Airbag
O recall da Toyota se deve à constatação de que alguns veículos poderão apresentar funcionamento inadequado do airbag no caso de colisão frontal. Como resultado, há possibilidade de danos materiais e de lesão física ao ocupante do banco dianteiro do passageiro.
Os veículos envolvidos foram produzidos entre 31 de maio de 2002 e 6 de agosto de 2003 e possuem chassis de numeração não sequencial entre 9BR538500004 e 9BR538530349.
Para maiores informações e agendamento do atendimento, a montadora disponibiliza o telefone 0800 703 02 06. Mais informações podem ser obtidas no site da Toyota.
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