A Toyota está lançando a linha 2014 do Etios. O carro passou por leves mudanças no acabamento interno e recebeu novos itens na lista dos equipamentos de série. Os preços do novo Etios, que está sendo distribuído para as concessionárias do país, partem de R$ 29.990.
Em relação a parte mecânica, a principal mudança é na versão hatch XS, que substitui o motor 1.3 16V de 90 cv por um 1.5 16V flex de 96,5 cv de potência. Já as versões X e o sedã permanecem, respectivamente, com o propulsor 1.3 e 1.5 16V flex. Ambas as variantes são acopladas com transmissão manual de cinco marchas.
Internamente, a cabine do Etios a partir da versão X com ar-condicionado ganhou painel Total Black, utilizado em veículos de categoria superior, com velocímetro e tacômetro com grafia preta e azul, oferecendo melhor visualização. As maçanetas internas das portas são prata fosco. Entre as facilidades, travamento de portas e acionamento de vidros elétricos. A versão XS, além dos itens anteriores, conta com revestimento Sport Comfort nos bancos, sistema de áudio Double DIN que integra rádio AM/FM, CD player e entrada USB.
O novo acabamento do painel conta com novos botões do ar-condicionado, difusores e a manopla de câmbio com detalhes cromados para as versões XS e XSL. A versão top da linha XLS oferece ainda volante esportivo de base reta e acabamento em couro com sistema de controle de áudio.Já na parte externa, o design dos retrovisores externos dá um toque de esportividade ao modelo. Além disso, o interior do capô ganhou a mesma cor da carroceria e as caixas de rodas são pintadas em preto. De série, o Etios vem com airbag duplo frontal e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que passam a ser obrigatórios no ano que vem, cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força e direção elétrica.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast