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A Toyota lançou nesta terça-feira (11) a nova geração do Corolla no Brasil, fabricada em Indaiatuba (SP) | Toyota / Divulgação
A Toyota lançou nesta terça-feira (11) a nova geração do Corolla no Brasil, fabricada em Indaiatuba (SP)| Foto: Toyota / Divulgação
  • Novo Corolla estreia com a missão de recolocar modelo na liderança de vendas entre sedãs médios no Brasil, superando o rival Honda Civic. Baseado na versão europeia, o visual traz grade frontal formada por filetes e integrada ao conjunto óptico, que ficou mais espichado
  • Mais longas e angulosas, lanternas traseiras são unidas por um friso cromado na tampa do porta-malas. A capacidade do porta-malas foi mantida nos mesmos 470 litros de duas gerações atrás
  • Sedã está mais robusto e confortável, com entre-eixos 10 cm maior. Por dentro, espaço entre a ponta do banco traseiro e o banco dianteiro também aumentou, em 7,5 cm
  • Versão de topo também possui tela de 6,1 polegadas no console central, que controla computador de bordo, rádio e GPS; ar-condicionado digital de duas zonas; luzes em LED; chave inteligente; botão de ignição; ajuste elétrico para o banco do motorista; retrovisores externos eletrorretráteis; e acendimento automático dos faróis

A Toyota lançou nesta terça-feira (11) a nova geração do Corolla no Brasil, fabricada em Indaiatuba (SP). O sedã chega como linha 2015 e estará nas lojas a partir de amanhã com preços sugeridos entre R$ 66.570 e R$ 92.990. Visualmente renovado, o modelo mais vendido da marca no país espera retomar o posto de líder de mercado no segmento médio, perdido para o Honda Civic no ano passado.

Além da mudança estética, baseado no projeto global europeu e que já não é mais novidade para quem acompanha o universo automotivo, o Corolla estreia a transmissão CVT, chamada pela Toyota de ‘Multidrive’. Ela simula sete marchas e substitui o antigo câmbio automático de quatro velocidades. Nas versões XEi e Altis, as trocas de marchas podem ser feitas também por meio de aletas no volante.

A motorização permanece a mesma do antecessor: 1.8 flex, de 144 cavalos de potência máxima e 18,4 kgfm de torque, e 2.0 flex, de 154 cv (1 cv a mais que o antigo) e 20,3 kgfm. A novidade é a presença de um sistema que elimina o tanquinho de gasolina para a partida a frio.

O carro também ficou maior por fora e por dentro. Com 2,70 metros de entre-eixos -- 10 centímetros a mais que a geração antiga--, as caixas de rodas foram reposicionadas para as extremidades da carroceria, aumentando a área para as pernas dos ocupantes.

Na parte de segurança, o modelo oferece cinco airbags nas versões GLi e XEi (dois frontais, dois laterais e um de joelho para o motorista), sistema Isofix para cadeiras infantis, travamento automático das quatro portas a 20 km/h, cintos de segurança com pré-tensionador e freios ABS (antiderrapante) com distribuição eletrônica de frenagem (EBD). O Altis agrega mais dois airbags, do tipo cortina.

Curiosamente, controles de tração e estabilidade não são oferecidos em nenhuma das versões.

Confira todas as versões do carro:

GLi 1.8 manual (R$ 66.570) e CVT (R$ 69.990) Itens de série: Direção elétrica; ar-condicionado (manual); cinco airbags; sistema Isofix para cadeiras infantis; travamento automático das quatro portas; freios ABS com (EBD); chave canivete; computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador de condução econômica, autonomia, velocidade média, tempo de percurso, controle de iluminação do painel e temperatura externa); coluna de direção ajustável em altura e profundidade; sistema de som com entrada USB e conexão para iPod e Bluetooth; faróis de neblina, vidros e retrovisores elétricos e volante multifuncional, entre outros.

XEi 2.0 CVT (R$ 79.990)Itens de série: Acrescenta troca sequencial de marchas por borboletas atrás do volante; ar digital; computador de bordo que exibe velocidade instantânea digital no cluster); vidros elétricos com sistema ‘um toque’ nas quatro portas; bancos traseiros bipartidos; descansa-braço central com porta-copos (nos bancos traseiros); controlador de velocidade; retrovisor eletrocrômico e sistema multimídia com tela de 6,1 polegadas (com GPS, câmera de ré, entrada USB e conexões para iPod e Bluetooth, DVD e TV digital).

Altis CVT (R$ 92.990)Itens de série: Agrega luzes em LED, dois airbags (de cortina, além do dois frontais, dois laterais e um de joelho para o motorista das varsões anteriores); chave inteligente e botão de partida, ajuste elétrico para o banco do motorista, retrovisores externos eletrorretráteis e acendimento automático dos faróis.

Novo Corolla

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