![Toyota prepara seu primeiro SUV compacto no Brasil e já tem data de estreia Foto: Daihatsu/ Divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/07/23193322/daihatsu-dn-trec-toyota-rush-suv-5-960x540.jpg)
A Toyota corre contra o tempo para lançar o seu primeiro SUV compacto no Brasil. E depois da fracassada tentativa de trazer o C-HR, a marca japonesa já tem um modelo definido para brigar no segmento mais badalado dos últimos anos, além de uma data para começar a produção em solo nacional.
Por enquanto, a novidade é tratada internamente pela montadora como projeto 740B, com as primeiros unidades saindo da linha de montagem em março de 2021, segundo publicou o site Quatro Rodas.
O futuro utilitário será derivado do conceito DN Trec, revelado no Salão de Tóquio de 2015 pela Daihatsu, subsidiária de baixo custo do grupo Toyota.
A versão de final do carro para outubro, quando começa a pré-venda, e aí teremos uma ideia de como será o visual do SUV brasileiro.
>> A história dos Porsches que afundaram no mar e renasceram para o Brasil
![Conceito DN Trec exibido no Salão de Tóquio em 2017. Foto: Daihatsu/ Divulgação Conceito DN Trec exibido no Salão de Tóquio em 2017. Foto: Daihatsu/ Divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/07/23192213/daihatsu-dn-trec-toyota-rush-suv-6.jpg)
Na Ásia, o DN Trec será comercializado pela Toyota com o nome de Rush, mas ainda é cedo para cravar se o batismo vai se repetir por aqui.
A montadora já negocia contratos de peças com fornecedores, além de realizar treinamentos e adequação da linha de produção em Sorocaba (SP) para receber o novo utilitário.
O modelo usará a plataforma DNGA, uma variação de menor custo da TNGA - esta servirá de base para a nova geração do Corolla que estreia em outubro no Brasil.
![Conceito DN Trec exibido no Salão de Tóquio em 2017. Foto: Daihatsu/ Divulgação Conceito DN Trec exibido no Salão de Tóquio em 2017. Foto: Daihatsu/ Divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/07/23192319/daihatsu-dn-trec-toyota-rush-suv-8.jpg)
Não há mais detalhes sobre o modelo, mas a expectativa é de que utilize ou o motor 1.5 flex, de 110 cv e 14,9 kgfm, que equipa o Etios e o Yaris, ou o 1.8 flex, de 144 cv e 18,6 kgfm, da atual geração do Corolla.
As versões topo de linha poderão vir com o motor 1.8 híbrido flex, que estreará na atualização do sedã médio.
>> Governo oficializa as novas regras para tirar a CNH; veja o que muda
>> Projeto quer tornar valor das multas proporcional à renda do motorista infrator
A Toyota também mantém em sigilo como será as dimensões do seu utilitário compacto. Certo é que não irá repetir as do DN Trec, que é quase um subcompacto para a categoria, já que mede 3,98 metros de comprimento - o Honda HR-V, por exemplo, possui 4,30 m.
![Conceito DN Trec exibido no Salão de Tóquio em 2017. Foto: Daihatsu/ Divulgação Conceito DN Trec exibido no Salão de Tóquio em 2017. Foto: Daihatsu/ Divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/07/23192347/daihatsu-dn-trec-toyota-rush-suv-7.jpg)
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
-
Pesquisa refuta tese de que “profissionalização” do PCC reduziu homicídios
-
Quem são os cotados para substituir Biden na disputa à Casa Branca pelo Partido Democrata
-
As pequenas, médias e grandes cidades com a menor taxa de homicídios do Brasil
-
OAB nega omissão no caso Filipe Martins e defende que casos do 8/1 saiam do STF
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião