A lista de SUVS e crossovers compactos parece que não irá parar de crescer. Depois de Honda, Jeep e Peugeot, quem também pretende morder uma fatia deste mercado em ebulição é a Toyota. A fabricante confirmou que terá o seu representante global no segmento até março de 2016, segundo informaram o site CarSensor e a revista MagX, ambos japoneses
A novidade se posicionaria logo abaixo do RAV4 e terá como alvo Honda HR-V (ou Vezel no Japão e Europa), Nissan Juke e Ford EcoSport. Medindo perto de 4,40 m, o utilitário teria o porte de Renault Duster e Hyundai ix25, por exemplo.
A MagX fez até uma projeção de como ficaria o visual do novo carro, baseado no conceito C-HR Concept, revelado no Salão de Paris 2014.
Na Europa, o suvinho adotaria um motor 1.2 turbo, além de outras opções a diesel, e também versões com tração dianteira ou uma nova tração 4×4. A transmissão seria a manual de cinco marchas ou a automática CVT.
Emergentes
A intenção da Toyota é aumentar a participação nos mercados onde os SUVs compactos se tornaram febre: os emergentes, como Brasil, Rússia, Índia e China. Na Europa, o atual Urban Cruiser seria substituído pelo futuro lançamento.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião