Toda criança tem um sonho que espera concretizá-lo ao crescer. Ser bombeiro, jogador de futebol, médico, veterinário... Camilo Catto, 31 anos, carioca radicado em Curitiba há 17 anos, é professor universitário. Tal profissão não era o seu maior desejo quando ainda vivia no Rio de Janeiro. Ele sonhava em ter um Jeep e virar adepto do off-road. Só conseguiu realizar este ano. Adquiriu um modelo Willys, ano 72, motor seis cilindros e câmbio de três marchas.
Logo na primeira investida fora-da-estrada percebeu que a paixão de infância exigia sacrifícios e paciência. "Furou o cárter e o óleo vazou. O motor quase fundiu. Tive que retificá-lo. Porém fiz outras trilhas depois e ele agüentou bem", conta. O Jepp é quase todo original. "Pretendo colocar placa preta em breve, por isso, aos poucos, quero deixá-lo "de fábrica" novamente. A começar pela lanterna traseira."
O professor não se considera um trilheiro. "Penso apenas em me divertir de vez em quando. Quero viajar para a praia no fim do ano. Se for por estradas de terra e trilhas, melhor ainda", enfatiza. O Willys é o segundo carro da família, mas para Catto é o primeiro. Ele não costuma ficar mais que dois dias sem usá-lo. Utiliza para trabalho e lazer. "Até não me incomodo com as algumas desvantagens do carro, como consumo alto, cheiro de gasolina na roupa, difícil de estacionar e teto de lona (fácil de roubar). Mas eu não vendo o meu", ressalta.
***
LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automoveis@gazetadopovo.com.br).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião