![Triumph apresenta a nova geração das clássicas Bonneville por R$ 42,5 mil iniciais | Fotos: Triumph/Divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/05/ec953f9edfd41a6c2562213b522bdd3b-gpLarge.jpg)
A icônica Bonneville foi renovada por inteira e nesta terça-feira (24) começa a ser apresentada oficialmente nas lojas da Triumph em todo o Brasil. Em Curitiba, caberá à concessionária CWB Triumph promover o Road Show, evento que oferece aos clientes a oportunidade de conferir todos os detalhes, incluindo test drive, da nova geração da clássica linha inglesa nas versões T 120, T 120 Black e Thruxton R.
Os interessados também poderão fazer suas reservas, já que as vendas da T120 e da Thruxton R iniciam só em julho, com preços sugeridos de R$ 42,5 mil e R$ 55,5 mil, respectivamente, enquanto a da T120 Black está prevista para setembro, também por R$ 42,5 mil. O Road Show segue até o próximo sábado (28) - a CWB Triumph fica na Rua Gal. Mário Tourinho, 1.279, no Seminário.
As novas máquinas vêm equipadas com inéditos motores de dois cilindros, de 1.200. Na T 120, a potência é de 80,2 cv a 6.550 rpm e 10,5 kgfm de torque a 3.100 giros - 54% a mais do que a geração anterior -, enquanto na Thruxton R, são 97,8 cv a 6.750 rpm e 11,4 kgfm a 4.950 rpm - 62% acima da antecessora.
Todas trazem acelerador eletrônico ‘ride-by-wire’, que garante respostas instantâneas; arrefecimento líquido, que propicia emissões mais limpas e melhora o consumo de combustível; freios com sistema ABS; controle de tração; e dois modos de pilotagem - ‘estrada’ e ‘chuva’. Elas farão companhia à Street Twin, de 900 cc, que começou a ser vendida em março.
Com o estilo inconfundível da Bonneville, lançada em 1959, a T120 é a versão mais clássica entre os novos modelos. Traz um motor coberto em alumínio escovado, com detalhe em bronze (na Black, a cobertura é preta com detalhe em alumínio usinado); rodas raiadas, farol e saída dupla de escapamento cromadas, no conceito retrô.
A versão Black se diferencia por ter diversas peças pintadas em preto e um ar de moto customizada, mas com a mesma base mecânica. O pacote de itens vem ainda com embreagem deslizante assistida, luz traseira em led, manoplas com aquecimento e entrada USB.
A roda dianteira tem aro 18 e traseira, aro 17. O peso de ambas as versões T 120 é de 244 kg, e o tanque possui capacidade para 14,5 litros. As opções de cores são vermelho metálico, vermelho e prata e preta e branca. Já a Black oferece acabamentos preto metálico e grafite fosco.
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Já a Thruxton R estará disponível no Brasil apenas na versão topo de linha, nas cores vermelho ou prata. O seu estilo café racer agrada quem curte as motos antigas de corrida: dois semiguidões inclinados para baixo, com os espelhos retrovisores na extremidade, e uma posição de pilotagem mais esportiva.
As rodas são de 17 polegadas calçadas com pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa, nas medidas 120/70, na dianteira, e 160/60 na traseira. São três modos de pilotagem - estrada, chuva e esportiva. Há ainda uma capa para o assento, o friso do tanque é em alumínio e braço oscilante em alumínio anodizado claro.
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