A Triumph apresenta no Salão Duas Rodas a nova geração da Tiger 800, lançada mundialmente no Salão de Milão recentemente. O modelo chega ao Brasil em abril de 2018 com 200 modificações em relação à linha anterior e em três versões: XRx low seat, XRT e XCa. Os preços ainda não foram definidos.
As mudanças se concentram na tecnologia, conforto e estilo, enquanto que no visual pouco foi mexido. A marca inglesa também atualizou o conjunto mecânico. O motor de 3 cilindros e 800 cc agora rende 95 cv e entrega força e potência mais cedo que o antecessor.
O melhor desempenho é resultado de ajustes eletrônicos e no sistema de escape, que tornaram a condução mais ágil.
A Tiger 800 passa a contar com um novo modo de pilotagem, o Off Road Pro, que oferece seis opções de condução. Se preferir, o piloto pode desligar as assistências (ABS e controle de tração).
O painel de instrumentos ganhou uma tela colorida de 5", com tecnologia TFT. O guidão está um pouco mais próximo ao piloto e o assento foi atualizado privilegiando o conforto - a altura do banco é personalizável.
As manoplas são aquecidas, os parabrisas possuem cinco ajustes e todo o sistema de iluminação passar a ser em led.
A Triumph também recalibrou o piloto automático e o seletor de modos eletrônicos para tornar suas operações mais fácil e eficiente.
Bonneville T100 Black
Outra novidade da Triumph é a nova Bonneville T100 Black, inspirada na Bonneville de 1959.
A marca fez uma série de pequenas mudanças, especialmente no acabamento. Os componentes são inteiramente em preto, com destaque para os aros das rodas, o escapamento duplo e a tampa do motor.
Há uma evolução na ciclística do modelo propiciada pela nova configuração de chassi, suspensão e entre-eixos (está mais curto).
O motor bicilíndrico de 900 cc foi ajustado para proporcionar mais torque, economia de combustível, além de valorizar ainda mais o som característico da família Bonneville.
A T100 Black é customizável com mais de 150 acessórios disponíveis nas lojas da Triumph. A estreia no mercado nacional está prevista para junho de 2018, com preço ainda a definir.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast