A britânica Triumph começa a vender no Brasil a Tiger 800. Lançada no Salão Duas Rodas 2013, o modelo é uma opção mais eficaz para deslocamentos urbanos e em estradas de asfalto, comparando com a Tiger 800 XC, já vendida no país desde o ano passado. Custando R$ 35.900 e sendo montada em Manaus, a 800 se torna a porta de entrada da "família Tiger" no Brasil.
Projetada desde o início para atender às demandas de motociclistas mais exigentes, a Tiger 800 foi desenvolvida, principalmente, para os pilotos com verdadeiro espírito de aventura. Esta experiência única é oferecida pelo motor de três cilindros e 799 cc, que desenvolve 95 cv de potência e um torque extremamente acessível de 7,9 kgfm. Com a sua curva uniforme de torque e potência elevada, a Tiger 800 oferece fácil pilotagem em todas as condições, inclusive no off-road.
O modelo possui um quadro de aço resistente capaz de transportar grande quantidade de bagagem e enfrentar a pilotagem irregular e turbulenta fora de estrada. Rodas de liga leve de dez raios, com 19" na dianteira e 17" na traseira, permitem a utilização de pneus variados, de modelos com perfil off-road com cravos a pneus para utilização em estradas asfaltadas para aqueles que desejam tirar proveito das qualidades da Tiger 800 como uma excelente motocicleta para o uso diário ou viagens.
Peso
O modelo ainda conta com garfos dianteiros invertidos de 43 mm, freio com discos duplos flutuantes de 308 mm e pinças deslizantes com dois pistões e um sistema ABS sofisticado que pode ser desligado durante a pilotagem em terrenos complicados. O tanque de combustível com capacidade para 19 litros garante poucas paradas para reabastecimento.
Com 210 kg, a Tiger 800 utiliza amortecedor traseiro, guidão e assento ajustáveis. Um suporte traseiro com alça para o passageiro também vem de série, enquanto um imobilizador com chave codificada impede o roubo com ligação direta.
O painel de instrumentos conta com medidor de combustível e computador de bordo, enquanto um gerador com 645 watts vem equipado de série, para permitir que os pilotos utilizem com segurança acessórios elétricos como manoplas aquecidas, faróis auxiliares e equipamentos de navegação por satélite.
A linha de acessórios originais inclui sensores de monitoramento de pressão dos pneus, display de viagem ajustável, cavalete central, protetores das mãos no estilo off-road, proteção inferior do motor e para-lama dianteiro de nível elevado. Três opções de cores estão disponíveis para a Triumph Tiger 800: Branco Crystal, Preto Phantom e Azul Sapphire.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião