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Nesta série, o T4 é comercializado apenas na cor bege atacama fosco | Divulgação/Troller
Nesta série, o T4 é comercializado apenas na cor bege atacama fosco| Foto: Divulgação/Troller

Mercado

Marca pretende ampliar a rede

A Troller comercializou cerca de 1.300 unidades do T4 em 2010. Para este ano, a expectativa é de que as vendas ultrapassem a marca dos 1.500 carros. "Isso significa vender tudo o que produzimos atualmente", revelou Vasconcellos. Com uma linha de montagem em Horizonte (CE), a Troller fabrica seis unidades por dia.

A marca tem 18 concessionárias em todo o país. "Nosso objetivo é chegar aos 23 pontos de vendas em até 10 meses e, posteriormente, saltar para 30 lojas", explica Vasconcellos, que rechaçou a possibilidade de dividir concessionárias com a Ford.

"A ideia é consolidar cada vez mais a marca".

  • Painel com muito plástico é o mesmo do Troller 2012
  • O interior tem a mesma cor externa e os bancos são protegidos com capa de neoprene

Apresentado no Salão do Automóvel em outubro do ano passado, o modelo T4 De­­sert Storm está sendo lançado oficialmente pela Troller. O jipe terá apenas 45 unidades fa­­bricadas e uma delas já se encontra em exposição na Trilha Euro­­car, concessionária da marca em Curitiba. O modelo está com o pre­­ço de R$ 96.900, valor que dá direito a alguns itens exclusivos, como a pintura bege atacama fosco, capota rígida removível, guincho com capacidade de 4,3 toneladas, para-choques especiais, peito de aço, protetores de lanternas, sobrecapa de neoprene nos bancos, entre outros.

Além de mais equipada, a no­­vidade passa a ter dois anos de ga­­­­rantia total, assim como toda a li­­nha 2012 que teve a inclusão de duas novas cores, branco dia­­man­­te e azul maresias. Com is­­so, a mar­­ca passa a ter nove cores de carroceria e 11 de capota, to­­tali­zan­­do 99 combinações possíveis, segundo Carla Freire, do Marke­ting da Troller. Ela também confirmou a volta da fabricante na­­cional ao famoso Rali dos Sertões, depois de oito anos de ausência.

Conforme o gerente geral Wilson Vasconcellos, a linha de montagem está com capacidade de produção de seis carros por dia, o que corresponde a 1,5 mil unidades por ano, volume de vendas anual da marca atualmente. Existe a intenção de au­­mentar a capacidade de produção, mas de maneira gradativa.

A empresa também já está se preparando para se adequar às novas exigências que entrarão em vigor a partir de 2014, o que inclui freios ABS e air bags. Além disso, seguindo o mesmo padrão de produtos da Ford, a Troller deverá adotar alguns componentes que serão usados na nova geração da picape Ranger, que começa a chegar da Argenti­na a partir do ano que vem. O modelo com tração 4x4 (com reduzida) é equipado com motor 3.0 turbodiesel que desenvolve 163 cavalos de po­­tência a 3.800 rpm e torque de 38,7 kgfm entre 1.600 rpm e 2.200 rpm. A transmissão é manual de cinco velocidades e os freios são a disco. As rodas são de alumínio e os pneus 255/75 R14 AT. Entre os itens de conforto, es­­tão o ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico.

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