Mercado
Marca pretende ampliar a rede
A Troller comercializou cerca de 1.300 unidades do T4 em 2010. Para este ano, a expectativa é de que as vendas ultrapassem a marca dos 1.500 carros. "Isso significa vender tudo o que produzimos atualmente", revelou Vasconcellos. Com uma linha de montagem em Horizonte (CE), a Troller fabrica seis unidades por dia.
A marca tem 18 concessionárias em todo o país. "Nosso objetivo é chegar aos 23 pontos de vendas em até 10 meses e, posteriormente, saltar para 30 lojas", explica Vasconcellos, que rechaçou a possibilidade de dividir concessionárias com a Ford.
"A ideia é consolidar cada vez mais a marca".
Apresentado no Salão do Automóvel em outubro do ano passado, o modelo T4 Desert Storm está sendo lançado oficialmente pela Troller. O jipe terá apenas 45 unidades fabricadas e uma delas já se encontra em exposição na Trilha Eurocar, concessionária da marca em Curitiba. O modelo está com o preço de R$ 96.900, valor que dá direito a alguns itens exclusivos, como a pintura bege atacama fosco, capota rígida removível, guincho com capacidade de 4,3 toneladas, para-choques especiais, peito de aço, protetores de lanternas, sobrecapa de neoprene nos bancos, entre outros.
Além de mais equipada, a novidade passa a ter dois anos de garantia total, assim como toda a linha 2012 que teve a inclusão de duas novas cores, branco diamante e azul maresias. Com isso, a marca passa a ter nove cores de carroceria e 11 de capota, totalizando 99 combinações possíveis, segundo Carla Freire, do Marketing da Troller. Ela também confirmou a volta da fabricante nacional ao famoso Rali dos Sertões, depois de oito anos de ausência.
Conforme o gerente geral Wilson Vasconcellos, a linha de montagem está com capacidade de produção de seis carros por dia, o que corresponde a 1,5 mil unidades por ano, volume de vendas anual da marca atualmente. Existe a intenção de aumentar a capacidade de produção, mas de maneira gradativa.
A empresa também já está se preparando para se adequar às novas exigências que entrarão em vigor a partir de 2014, o que inclui freios ABS e air bags. Além disso, seguindo o mesmo padrão de produtos da Ford, a Troller deverá adotar alguns componentes que serão usados na nova geração da picape Ranger, que começa a chegar da Argentina a partir do ano que vem. O modelo com tração 4x4 (com reduzida) é equipado com motor 3.0 turbodiesel que desenvolve 163 cavalos de potência a 3.800 rpm e torque de 38,7 kgfm entre 1.600 rpm e 2.200 rpm. A transmissão é manual de cinco velocidades e os freios são a disco. As rodas são de alumínio e os pneus 255/75 R14 AT. Entre os itens de conforto, estão o ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião