Mercado
Marca pretende ampliar a rede
A Troller comercializou cerca de 1.300 unidades do T4 em 2010. Para este ano, a expectativa é de que as vendas ultrapassem a marca dos 1.500 carros. "Isso significa vender tudo o que produzimos atualmente", revelou Vasconcellos. Com uma linha de montagem em Horizonte (CE), a Troller fabrica seis unidades por dia.
A marca tem 18 concessionárias em todo o país. "Nosso objetivo é chegar aos 23 pontos de vendas em até 10 meses e, posteriormente, saltar para 30 lojas", explica Vasconcellos, que rechaçou a possibilidade de dividir concessionárias com a Ford.
"A ideia é consolidar cada vez mais a marca".
Apresentado no Salão do Automóvel em outubro do ano passado, o modelo T4 Desert Storm está sendo lançado oficialmente pela Troller. O jipe terá apenas 45 unidades fabricadas e uma delas já se encontra em exposição na Trilha Eurocar, concessionária da marca em Curitiba. O modelo está com o preço de R$ 96.900, valor que dá direito a alguns itens exclusivos, como a pintura bege atacama fosco, capota rígida removível, guincho com capacidade de 4,3 toneladas, para-choques especiais, peito de aço, protetores de lanternas, sobrecapa de neoprene nos bancos, entre outros.
Além de mais equipada, a novidade passa a ter dois anos de garantia total, assim como toda a linha 2012 que teve a inclusão de duas novas cores, branco diamante e azul maresias. Com isso, a marca passa a ter nove cores de carroceria e 11 de capota, totalizando 99 combinações possíveis, segundo Carla Freire, do Marketing da Troller. Ela também confirmou a volta da fabricante nacional ao famoso Rali dos Sertões, depois de oito anos de ausência.
Conforme o gerente geral Wilson Vasconcellos, a linha de montagem está com capacidade de produção de seis carros por dia, o que corresponde a 1,5 mil unidades por ano, volume de vendas anual da marca atualmente. Existe a intenção de aumentar a capacidade de produção, mas de maneira gradativa.
A empresa também já está se preparando para se adequar às novas exigências que entrarão em vigor a partir de 2014, o que inclui freios ABS e air bags. Além disso, seguindo o mesmo padrão de produtos da Ford, a Troller deverá adotar alguns componentes que serão usados na nova geração da picape Ranger, que começa a chegar da Argentina a partir do ano que vem. O modelo com tração 4x4 (com reduzida) é equipado com motor 3.0 turbodiesel que desenvolve 163 cavalos de potência a 3.800 rpm e torque de 38,7 kgfm entre 1.600 rpm e 2.200 rpm. A transmissão é manual de cinco velocidades e os freios são a disco. As rodas são de alumínio e os pneus 255/75 R14 AT. Entre os itens de conforto, estão o ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico.
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