Depois de meses de preparativos, o Jeep Clube de Curitiba anuncia que está tudo pronto para o Transparaná 2010, principal evento off-road de regularidade do estado. Em sua 16.ª edição, o maior raid do Brasil terá sua largada no dia 25 de janeiro, na cidade de Guaíra, e chegada no dia 29 em Piraquara. O evento tem a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo e conta com o apoio da prefeitura de Curitiba.
Durante cinco dias, pilotos e navegadores de todo país vão percorrer cerca de 1.800 quilômetros, buscando sincronismo absoluto em cinco dias de prova, em meio à poeira, lama e rios. O desafio é tentar estabelecer a melhor regularidade possível, obedecendo às médias de velocidade estabelecidas pela organização. O percurso é totalmente desconhecido pelas equipes até o dia de cada uma das largadas, do total de dez etapas que compõem a prova. As categorias em disputa são a Master, Sênior, Junior e Jeep (de competição) e Turismo (comboio guiado pela organização).
Além de Guaíra, onde será dada a largada, o off-road de regularidade destinado exclusivamente a veículos 4X4 terá pit-stop nas cidades de Cascavel, Campo Mourão, Guarapuava, Ponta Grossa e Piraquara. A presidente do Jeep Clube de Curitiba, Sali Vercesi, destaca que a chegada do Transparaná em Piraquara integra as festividades do aniversário da cidade.
A novidade para o Transparaná de 2010 é que ele será um misto de rally e raid, predominando as trilhas mais leves, onde será priorizada a técnica de regularidade, com planilhas que são bastante informativas e vão exigir bastante atenção dos navegadores. A organização do Transparaná 2010 manteve especial atenção à questão da preservação ambiental.
Informações:
www.transparana.com.br
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast