O designer Dante Luiz Alberti, 38 anos, tem uma paixão, ou melhor, duas: a lendária banda de heavy metal Iron Maiden e seu Mazda MX3 1997. O modelo esportivo, comprado há 3,5 anos, é tratado como se fosse um segundo filho.
Desde que adquiriu o importado, Dante investiu na personalização do veículo. Procurou uma oficina especializada em preparação de motor (inclusive, instalou turbo) e, mesmo mantendo a cor externa original preta (com detalhes em prata), promoveu uma série de mudanças no interior. A principal delas foi a instalação de uma estrutura em fibra no porta-malas para receber o sistema de som, com direito a uma aerografia do Eddie (mascote do Iron Maiden). O carro ganhou ainda tela de DVD no painel e rodas 17" na cor prata, trocadas pela terceira vez.
Dante conta que a paixão foi à primeira vista. "O vendedor me mostrou, eu dirigi e me apaixonei, é muito confortável e econômico, mesmo com turbo", conta. "O que mais gosto é observar a reação da criançada ao vê-lo, todos ficam de boca aberta. Eu sempre tive espírito de criança, continuo brincando de carrinho, só que mais crescido", brinca.
***
LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião