Sistema turbo para carros bicombustíveis também foi destaque na SAE 2005. A Borgwarner apresentou o turboalimentador S1B para propulsores 1.0 e 1.4, que melhora o desempenho de modelos com baixa cilindrada, pois aumenta o torque, principalmente, em baixas rotações. Para não ficar atrás da concorrência, a empresa Honeywell também lançou no evento seu turbo para veículos flexíveis, que pode ser usado em modelos 1.0, 1.4, 1.6, 1.8 e 2.0. Já disponíveis em lojas especializadas em todo o país, os novos turbos para motores bicombustíveis têm preços variando entre R$ 1 mil e R$ 2 mil. Não há previsão de montadoras oferecerem motores flex turbo de fábrica.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião