TR4 flex com motor de 133 cv
A Mitsubishi começa a vender também neste mês a versão bicombustível do jipe compacto TR4. O veículo virá equipado com um motor 2.0 litros de 16 válvulas com 133 cv com álcool ou gasolina. As revendas Mitsubishi ainda têm em estoque unidades do TR4 exclusivamente a gasolina. Em Curitiba, onde existem duas revendas (TVL e Via Jap), o modelo custa a partir R$ 71.690 (com transmissão mecânica). O jipe traz de série tração 4x4, direção hidráulica, ar-condicionado, rodas de liga leve, rádio com CD player MP3 e faróis de neblina. O TR4 pode receber ainda câmbio automático, bancos de couro e rack de teto. Completo, o veículo chega a custar R$ 78.950. Não haverá reajuste nos preços do modelo por conta do motor flexível.
Campos do Jordão (SP) A Mitsubishi aposta mais uma vez num crossover termo em inglês que significa uma mistura de carro de passeio e jipe para aumentar suas vendas no mercado brasileiro. A novidade é o modelo 4x4 Outlander, que começa a ser vendido ainda este mês e lá fora é o substituto do Airtrek, já vendido em nosso mercado. Por aqui, no entanto, o Airtrek continuará a ser oferecido como opção mais acessível, já que custa R$ 99.990. O Outlander será vendido por R$ 138.990.
Produzido no Japão, o novo crossover tem linhas harmoniosas, com destaque para os faróis que avançam para as laterais, traseira reta com tampa bipartida, lanternas com LEDs e rodas de 18 polegadas. O modelo também surpreende pelo interior agradável, com materiais de boa qualidade. Os bancos são confortáveis, sendo que o traseiro bipartido e reclinável corre sobre trilhos e permite que o ocupante o coloque mais para frente ou para trás dependendo do tamanho das pernas. Também agradam o painel com design moderno e o espaço para bagagem (são 715 litros com os cinco assentos ocupados).
O Outlander chega ao mercado brasileiro em apenas uma versão. São de série: seis air-bags (frontais, laterais dianteiras de tórax e cortinas que protegem toda a área lateral), ar-condicionado automático, ajuste elétrico do assento do motorista e aquecimento em ambos os dianteiros, controle elétrico dos vidros com função um-toque e sensor antiesmagamento em todos, revestimento dos bancos, volante com comandos de áudio e do controlador de velocidade, computador de bordo, rádio/toca-CDs para seis discos com MP3, tração 4x2 e 4x4, câmbio automático seqüencial de seis velocidades, ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD).
O Outlander também agrada no quesito mecânica. Seu motor V6 de 3.0 litros de 220 cv garante um desempenho mais esportivo em comparação ao irmão Airtrek. Apesar de um pouco ruidoso em alta rotação (um problema, na realidade, do isolamento acústico), o propulsor responde rapidamente às pisadas no acelerador. Além disso, o câmbio automático atua muito bem. E por falar em transmissão, ela é um dos destaques do crossover. Além de ter seis marchas, admite mudanças manuais seqüenciais pela alavanca no console ou puxando as alavancas atrás do volante. Embora fixas à coluna de direção, elas são acionadas facilmente em curvas por sua grande extensão.
Se não fosse pela posição alta dentro da cabine, motorista e passageiros poderiam até dizer que estão num carro de passeio. A suspensão do Outlander lida bem com as irregularidades e o comportamento em curvas é correto. Também agrada o sistema de mudança de tração. Através de um comando elétrico giratório no console selecionam-se três opções: 4x2 (ideal para uso no asfalto); 4x4 (condição interessante, por exemplo, quando se dirige em piso molhado) e 4x4 Lock (quando se roda em areia ou piso escorregadio).
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