Quando Maurício Taborda Fracaro adquiriu a sua Volkswagen Saveiro, ano 2001, não imaginava que ela rechearia a prateleira com inúmeros troféus. Foram 12 títulos nos últimos dois anos em feiras de tuning. Motivo de orgulho para o comerciante de 27 anos, morador em Quatro Barras, apaixonado por velocidade e níveis altíssimos de decibéis.
Quem olha a picape de fora não imagina que a caçamba esconde um potente conjunto de som. São 6 subwoofers de 10", 2 kits de 2 vias, 2 módulos e uma tela de 17". No interior, mais barulho com os 3 kits de 2 vias, 4 subwoofers de 8", 2 módulos, 3 telas de DVD e, é claro, um CD player. Todos os componentes harmoniosamente distribuídos de modo que, acompanhados da forração em nobuck azul, dos bancos concha em material acrílico e do painel em prata fosco, propiciam um visual bonito. "O carro foi eleito o Melhor Acabamento em competições de tuning", diz Fracaro. Em 2006, no Tuning Day e no Motorsport Show, ficou com o prêmio de "Melhor Interior", bem como bateu o recorde de pontuação no Meca Car Show como o "Melhor Carro" do evento na categoria picape pequena.
No quesito velocidade, a Saveiro branca é figurinha carimbada nas arrancadas. O motor 2.1 forjado com turbo e nitro desenvolve 350 cavalos e atinge cerca de 220 km/h na reta do autódromo de Pinhais.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião