Um conversível Nissan Figaro rosa, usado, foi vendido no site de leilões eBay por 9 mil libras, o equivalente a R$ 37 mil. Até aí, tudo normal. O curioso é que a compra foi feita por uma criança de três anos. Navegando pela internet, o garoto inglês Jack Neal chegou ao eBay e clicou sobre o ícone "buy it now" (compre agora), que concluía a compra do conversível. A mãe do garoto, Rachel Neal, tinha salvado sua senha do site de compras no computador. Mas, apesar da confusão, a história terminou bem. O dono do carro, um concessionário de Worcestershire, no centro da Inglaterra, concordou em não forçar Rachel a comprar o carro, e oferecê-lo novamente em leilão no eBay.
Uma Kombi "camaleão"
O Laboratório de Pesquisas Eletrônicas da Volkswagen norte-americana, em Palo Alto, Califórnia, encontrou uma função inusitada para esta Microbus 1964 (por nós conhecida como Kombi): aplicar tecnologias em eletrônica que seriam impensáveis quando o carro foi produzido. Denominada Chameleon (camaleão), a perua teve o motor a gasolina trocado por um elétrico, que conta com a ajuda de painéis solares montados no teto para obter energia. No lugar do pequeno painel original surge um mostrador digital e há refinados sistemas de áudio e entretenimento, com ativação pela voz. Por fora o aspecto geral foi mantido, salvo por detalhes modernos como faróis, câmeras de auxílio ao estacionamento e acesso sem chave.
Civic e Fit flexíveis
A Honda revelou, no Japão, como serão os motores bicombustíveis de Civic e Fit brasileiros. No Fit, apenas o motor de 1.4 será flexível por enquanto. Potência e torque (força) com gasolina serão idênticos aos atuais (80 cv e 11,8 kgfm), mas com álcool haverá ligeiro ganho para 83 cv e 12,1 kgfm. No Civic, o motor 1.8 terá com álcool os valores da atual versão a gasolina, 140 cv e 17,7 kgfm. Mas, ao usar gasolina, o flexível cairá para 138 cv e 17,5 kgfm, além de o ponto de torque máximo subir de 4.300 para 5.000 rpm. Os dois veículos virão com o tradicional sistema de partida a frio.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião