A sensação de dirigir o Mégane 2.0 automático é de estar em um carro bem resolvido. Seu motor 2.0 16V rende 138 cv de potência a 5.750 rpm e torque máximo de 19,2 kgfm, a 3.750 rpm, levando o carro de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e alcançando a velocidade máxima de 197 km/h. Desempenho mais do que suficiente para um carro de vocação familiar. Sua transmissão automática é de quatro velocidades com opção de troca seqüencial de marchas. A direção elétrica e a transmissão automática facilitam em muito a vida do condutor. O carro é macio e a suspensão filtra bem as irregularidades da pista e trechos de paralelepípedos. Bem estável, o Mégane não passa a sensação de flutuação, mesmo em alta velocidade. Em curvas e frenagens bruscas, se mantém no chão auxiliado pelo freio a disco com ABS e EBD nas quatro rodas.
Um destaque é o isolamento acústico. O barulho do motor é mínimo e nem mesmo o ruído típico de pneus em contato com paralelepípedos é percebido. No quesito conforto, o sedã também não decepciona. Os ocupantes da frente têm um bom espaço para as pernas. Atrás, dois adultos e uma criança viajam sem problemas. Visibilidade e ergonomia também são aspectos positivos. A Renault informa o seu consumo como 10,1 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada.
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