• Carregando...
Veja o calendário de pagamento |
Veja o calendário de pagamento| Foto:

O empresário Francisco Derosso Jr., 24 anos, sempre sonhou em ter na garagem um Volkswagen Passat. Realizado o sonho há um ano, o modelo é curiosamente chamado de "Podrão". A brincadeira é com o tempo de vida da máquina, 32 anos, já que o modelo é um LS 75/75. Mas o carro tem outro "apelido". Também é chamado de "Louça", por ter uma lataria com muito brilho e nenhum defeito. "Desde que tirei carteira de motorista, sempre tive vontade de ter um Passat", salienta o empresário.

Derosso Jr. recorda que o Passat foi encontrado numa oficina abandonado, inclusive sem pintura. "Na lata mesmo", diz ele. "Comprei o carro em março de 2006 e fui reformando aos poucos". Depois de feita a restauração, o veículo foi "turbinado". A pintura recebeu tom azul caiçara, o teto foi renovado, assim como outras peças da parte mecânica. O motor, que era 1.5, foi substituído por um 1.9 turbo. A suspensão foi rebaixada e o interior recebeu bancos esportivos em couro cinza e um volante Momo. "Ele está todo original por dentro, só com o volante e os bancos adaptados", diz orgulhoso o jovem empresário.

* * * * *

LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail automobilismo@gazetadopovo.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]