Localizado defronte à sede da DaimlerChrysler (que detém hoje a marca Mercedes-Benz), com um design arrojado e a fachada toda em alumínio e vidro, o museu Mercedes-Benz abriga 160 veículos e outros 1.500 produtos, que representam a história, desde os primeiros automóveis do mundo, criados em 1886 por Gottlieb Daimler e Karl Benz. Inaugurado no ano passado em Stuttgart, na Alemanha, o prédio de nove andares exigiu investimentos de 150 milhões de euros.
Durante o passeio pelo museu, os visitantes podem acompanhar os 120 anos da história do automóvel como uma jornada pelo tempo. Um elevador leva os visitantes até o andar mais alto do museu, de onde saem duas rotas em espiral, metaforicamente representando a genética da marca, para que os visitantes possam descer por nove andares.
Pela primeira rota, há sete "Salas Lendárias" que contam a história da marca em ordem cronológica. A segunda rota agrupa veículos em cinco "Salas de Coleção" que mostram a variedade de veículos Mercedes-Benz de acordo com tópicos. Estes tópicos vão desde o transporte por ônibus, táxi e automóveis até o transporte de mercadorias e distribuição, passando pela "Galeria de Ajudantes" em combate à incêndio, serviços de emergência e operações municipais até veículos VIPs e , finalmente, a "Galeria de Heróis" um número incontável de veículos altamente eficientes que continuam a realizar suas atividades pelo mundo. O visitante se depara a todo instante com veículos que têm uma história própria e, em alguns casos, também ajudaram a escrever a história da marca. Além das raridades, o museu ainda oferece aos visitantes outras atrações como exposições temporárias.
Outras informações consulte o site: www.mercedes-benz.com/museum
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião