O estúdio "Cabeça de Ferro", de Curitiba, transformou uma Harley-Davidson Night Train em um modelo Street Chopper (expressão que poderia ser traduzida como "cortadora ou comedora de rua"). Grande parte das peças foi importada especialmente para a sua customização, que levou meses. E o resultado não poderia ser outro: a motocicleta chama a atenção de todos por onde passa.
Não existe nenhuma moto na história da indústria de duas rodas que tenha mais fãs que as Harley-Davidson. Difícil de explicar, já que não são as mais velozes, nem as mais modernas fabricadas no mundo. São simplesmente únicas, dotadas de um carisma particular que atrai uma legião de fiéis admiradores no mundo todo. Costumam dizer que o proprietário de uma Harley é um "louco" que não merece internação, já que não causa mal a ninguém e ainda por cima é gente fina.
Porém, à medida que esta "doença" aumenta, não basta apenas ter uma Harley original de fábrica. É preciso transformá-la em uma moto fora de série e exclusiva. "Harleyro" de carteirinha e apaixonado pelas motos de Milwakee (EUA), Alessandro (o proprietário prefere não divulgar seu sobrenome) customizou a sua Night Train e a transformou em uma Street Chopper utilizando os serviços de Ricardo Capistrano, do estúdio "Cabeça de Ferro", na capital.
Para a sua customização foi necessário a importação de peças da OCC (Orange County Chopper), Paul Yafee, Arlen Ness, Performance Machine e Custom Chrome. O currículo desta máquina começa com um monstruoso pneu Metzeler 280, aro 18 com 11 polegadas na traseira. Somente para a sua colocação foi necessário a importação de um kit Off-Set e a substituição do chassis por um mais largo e robusto. A lataria foi trabalhada manualmente e só no martelinho. Este processo foi importante para ressaltar as curvas harmônicas e valorizar o visual da "máquina".
Comandos Custom Chrome, espelhos Paul Yaffe, instrumentação MMB, fárois Arlen Ness e mesa de suspensão cinco graus em alumínio billet vieram de fora especialmente para esta moto. Ela ficou maior e mais bonita devido ao comprimento das bengalas e com o rake (ângulo do canhão) maior que o normal.
Mas como apenas aparência não basta, seu motorzão Evolution 1340 também foi "apimentado". Nele foi instalado um carburador S&S Performance com Force Wind Air Kit, que proporciona uma queima melhor de combustível. Para completar o motor ainda recebeu um comando de válvulas especial e varetas reguláveis (também S&S). Seus cabos e fiação são em aeroquip. Com toda esta "parafernália", a HD teve a sua cavalaria reforçada e ficou bem mais esperta.
Um detalhe bastante significativo nela é a sua exclusiva pintura utilizada pelos McLaren na F1. Sua pigmentação é impossível de se reproduzir e a sua fabricação é feita apenas pela House Of Kolor. Esta cor dependendo da luminosidade torna-se mais avermelhada ou alaranjada.
Após tanto trabalho e investimentos pesados (mantidos em segredo), o sonho de Alessandro se tornou uma realidade e hoje esta bela Harley pode ser vista desfilando pelas ruas de Curitiba.
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