Prestes a completar quatro anos de existência, o Museu Mercedes-Benz, que exibe em detalhes a história de 120 anos do automóvel, é considerado um dos mais importantes do gênero. Situado na cidade de Stuttgart e com um design futurista em forma de espiral, o museu levou dois anos e meio para ser construído e atualmente abriga um rico acervo de 160 veículos e 1.500 objetos espalhados pelos seus nove andares.
"É uma verdadeira herança para o futuro", diz o gerente de marketing e comunicação do museu, Martin Steinleher, ao informar que uma visita completa ao museu dura pelo menos duas horas. Inicialmente um elevador leva o visitante até o nível superior do prédio, de onde duas rampas em forma de espiral descem através dos nove andares até a entrada. Ao longo do primeiro percurso, existem sete áreas designadas como "Legend Areas", que relatam a história da marca por ordem cronológica. O segundo percurso engloba a enorme exposição de veículos, dividida por cinco áreas distintas ("Collection"), apresentando o portfólio da marca ao longo dos tempos, onde se inclui, como novidade, mais de cem anos de veículos comerciais. Os dois percursos terminam extamente na rampa "Flechas de Prata Corridas e Recordes".
Na continuação encontra-se a exposição "Fascínio da Tecnologia", que proporciona um olhar sobre o futuro do automóvel. Este cenário é constituído por mais de 1.500 objetos expostos, dos quais 160 são veículos. Conforme o diretor do prédio, Max-Gerrit, o Museu Mercedes-Benz é um local único onde a história do automóvel e a aura que rodeia a marca, desde o seu início até os dias de hoje, podem ser vividas de uma forma completamente nova e emocionante.
Serviço: Horário: 9 às 18h de terça a domingo e as bilheterias fecham às 17h. Preço do ingresso: 8 euros. Outras informações pelo e-mail: mercedes-benz-museum@daimler.com
* * * * * *
O jornalista viajou a convite da Mercedes-Benz.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião