Motor de quatro cilindros em linha beirando os 100 cavalos de potência; posição de pilotagem confortável; robusto quadro em aço; suspensões simples, porém funcionais; freio a disco nas duas rodas; e o tradicional visual naked, "pelado", sem carenagem. Com essa receita a Suzuki Bandit 1250 se mantém na estrada há mais de uma década. Para 2012, a fabricante resolveu promover um pequeno facelift: trocou o farol redondo por outro com formato ovalado, de acordo com as tendências atuais; as luzes de direção (setas) também seguiram as linhas ovais e a lanterna traseira ficou menor e um pouco afilada. Entretanto, a motorização e a ciclística são as mesmas do modelo anterior.
O painel de instrumentos também é novo. Em vez de dois mostradores redondos, a 1250 ganhou painel com conta-giros oval e tela de cristal líquido retangular. Bastante completo, o painel conta com velocímetro, hodômetro, relógio, marcador de combustível e ainda traz um útil indicador de marcha engatada. No restante as mudanças foram poucas: as aletas decorativas do tanque agora são inteiriças e o desenho da rabeta mudou sutilmente. Os espelhos retrovisores também têm agora desenho ovalado, com pintura cromada. Por fim, o motor recebeu novamente a pintura preta de versões anteriores. Em resumo, praticamente as mesmas mudanças feitas no modelo 2011 da Bandit 650N.
A Suzuki manteve o mesmo preço no novo modelo: R$ 33.900 apenas R$ 5.000 a mais que sua irmã menor de 650 cc. Tem especificações mais espartanas que suas rivais e também preço inferior. A Honda CB 1000R sai por R$ 37.800 (sem ABS) e a nova Kawasaki Z 1000, R$ R$ 46.990 (semABS).
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