Quando se fala em camionete, logo vem à mente a sua enorme aplicabilidade no campo. Porém, a quem prefira usá-la apenas no asfalto. É o caso do comerciante Emerson Lima, 28 anos, de Curitiba, que uniu a paixão por picapes com o prazer em viajar. No fim de 2005, adquiriu uma Chevrolet S-10 2.4, modelo Pitbul, ano 2001. De cara trocou de combustível, convertendo-a de gasolina para GNV. "Vou muito para São Paulo e gasto em média apenas R$ 50 de ida e volta", salienta Lima. Acrescentou também rodas aro 19", kit esportivo de volante, manopla e pedaleira e uma tela de DVD.
Além da economia e da aparência agressiva, ele conta que a sua Pitbul é ideal para os passeios que faz com a filha Camila e a mulher Elaine. "Ou vou para a praia ou viajo para Tupãssi (540 km de Curitiba), minha terra natal", destaca o comerciante, que dificilmente fica na capital nos fins de semana. Recentemente, Lima quase foi obrigado a negociá-la. Revendedor de carros usados, ele sentiu no bolso a retração do mercado. Uma das saídas era fazer dinheiro com a S-10. Mas, no fim, a paixão acabou falando mais alto. Apesar de receber propostas tentadoras, retirou a placa de vende-se.
***
Leitor publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião