O Mitsubishi Pajero Full destaca-se pela capacidade em superar os mais diferentes obstáculos. Seu câmbio é automático de 5 marchas, com acionamento seqüencial. Neste modo, permite que se estique as marchas até o limite de giro, em que há corte de injeção, sem intervenção. A tração é traseira, com três opções: 4x4, para pisos escorregadios (nessa condição, a tração é distribuída em 67% para a frente e 33% para a traseira); 4x4 com diferencial bloqueado, em que a tração divide-se 50/50%; e 4x4 com reduzida. Nesta opção, destinada apenas a uso severo, desliga-se automaticamente o controle de tração.
Também no modo de tração reduzida entra em ação o sistema de controle de descidas. Em declives acentuados, dispensa uso de freio, fazendo todo o controle de tração eletronicamente e mantendo o carro na mão. A tecnologia embarcada faz com que o Pajero rode com total segurança em qualquer tipo de terreno. Sem maiores problemas, o jipão durante a sua avaliação superou atoleiros, rampas, descidas e todos os obstáculos oferecidos pela pista de motocross que o piloto Juca Bala usa para treinar.
Em relação ao desempenho do utilitário, a Mitsubishi confirma que houve uma evolução no motor 3.8 V6, a gasolina, que passa a render até 250 cv (cavalos) com uma nova tecnologia atuando nos tempos de abertura das válvulas de admissão.
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