A variação de preços médios de veículos anunciados em janeiro/2006 reflete algumas altas em relação aos preços calculados em dezembro/2005, segundo a metodologia do IGAP. A título de exemplo, o Celta 2001 aumentou em 1,69%, o Corsa Super (1997), 6,48%, o Pálio Fire (2004), 3,8% e o Vectra GLS (1997) , 2,63%. O IGAP Indicadores Gazeta do Povo busca refletir o preço praticado no mercado curitibano, através do cálculo dos preços médios dos veículos anunciados em seus Classificados.
Como Consultar o IGAP
Marca: montadora.
Modelos: veículos de fabricação nacional. montado no Mercosul e Importados.
Portas: 2p (duas); 4p (quatro).
Preço: o IGAP foi constituído tomando como base os classificados da Gazeta do Povo. A análise é feita tomando apenas os automóveis com preço de venda; ano e caracterização compatível com o mercado. Da mesma forma como deve ser interpretada a tabela FIPE quem quer que utilize o IGAP para COMPRA ou para VENDA. deve tomá-lo como um valor referencial, pois traduz a média dos preços divulgados nos anúncios da Gazeta do Povo. Além disso, o valor dos automóveis varia de acordo com seu estado de conservação, equipamentos e acessórios, quilometragem e outros fatores, de modo que pode ser grande a diferença de preços para o mesmo modelo de veículo.
Metodologia: São considerados veículos com ano superior a 1996, a base comparativa é das últimas 12 semanas (aprox. 3 meses) de anúncios publicados na Gazeta do Povo nos dias de quarta e domingo. Para obtenção do valor médio de mercado, foram considerados preços de veículos anunciados mais de 18 vezes no período. Esta frequência foi calculada com base no ponto médio das marcas mais anunciadas (vide Ranking).
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião