A novela Fiat Argo ganha mais um capítulo antes da estreia oficial no próximo dia 30. Agora é a vez de reproduções do material de divulgação que a montadora repassa aos concessionários cair na internet.
O conteúdo traz informações até então mantidas em segredo pela fabricante italiana. Uma das imagens mostra sete configurações distintas do hatch compacto, divididas em três versões (Drive, Precision e HGT).
A ampla gama ocuparia a lacuna deixada pelos três modelos que o Argo irá aposentar: Novo Palio (nas versões mais caras), Punto e Bravo. Os preços estimados vão de R$ 45 mil a R$ 70 mil.
LEIA MAIS: Vídeo revela interior do Fiat Argo, com multimídia superior à da Toro
A Drive será a mais acessível, com duas opções de motorização da nova família FireFly. O de entrada será o propulsor 1.0 3-cilindros, de 77 cv, já disponível no Mobi e no Uno, e logo acima estará o 1.3 4-cilindros, de 109 cv, ambos com câmbio manual.
O motor 1.3 também virá gerenciado pelo câmbio automatizado GSR, que estreou na linha 2018 do Uno e tem como destaque o fim dos irritantes soluços característicos das transmissões robotizadas com monoembreagem.
A intermediária Precision usará apenas o propulsor 1.8 E.torQ, de 139 cv, porém com possibilidade da caixa manual ou automática de seis marchas, que já equipa a picape Toro e o Jeep Renegade.
LEIA MAIS: Fiat revela Argo por inteiro da versão com apelo esportivo
A versão topo de linha HGT – sigla resgatada dos antigos Marea e Bravo – virá com o mesmo conjunto mecânico da Precision, no entanto, trará uma roupagem esportiva por fora e por dentro. Aliás, foi a única configuração do Argo a ter fotos oficiais publicadas pela Fiat.
A imagem também mostra as cores sólidas e metálicas/perolizadas disponíveis para o hatch.
Pacotes opcionais
Em uma outra tela aparecem os pacotes opcionais, no que é possível saber de antemão o que o modelo não trará de itens série nas respectivas versões.
A Drive 1.0 oferecerá quatro kits de opcionais: Kit Multimídia (multimídia com tela de 7 polegadas e volante multifuncional), Kit Parking (sensor e câmera de ré), Kit Convenience (retrovisores e vidros traseiros elétricos) e Rádio Connect (rádio e volante multifuncional).
A Drive 1.3 manual já vem de série com multimídia e comandos no volante e oferece mais um pacote opcional além dos previstos para a versão mais básica: o Kit Stile (faróis de neblina e rodas de liga leve aro 15).
Já o Drive 1.3 GSR sai de fábrica com multimídia, volante multifuncional, retrovisores e vidros traseiros elétricos, mas é possível adicionar o Kit Parking e o Kit Stile.
A intermediária Precision 1.8 (manual e automático) incorpora faróis de neblina e rodas aro 15 e trará como opcionais o Kit Tech (partida por botão, ar-condicionado digital e outros itens ainda não revelados, apenas com a denominação Kit high tech), o Kit Parking (sensor e câmera de ré), o Kit Stile (rodas de liga aro 16 e bancos de couro) e o Side Bags (airbags laterais).
A mais cara HGT (manual e automático) repete a oferta de opcionais da Precision, apenas com o diferencial das rodas liga leve aro 17.
LEIA MAIS: Aceleramos o novo Volkswagen Polo, já flagrado sem disfarce
Se a lista vazada na internet se confirmar, o Argo não trará de série em nenhuma das versões sensor e câmera de ré, ar digital, partida por botão e bancos de couro.
Outros equipamentos exibidos nos teasers já divulgados pela Fiat não constam na relação que circula pela web. São os casos da tela TFT no painel de instrumentos, borboleta atrás do volante para trocas manuais de marcha, luz diurna em led e assistente de partida em rampas.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast