Na próxima quarta-feira (23) a nova geração Fit será apresentada oficialmente na abertura do Salão de Tóquio, no Japão. Mas a Honda não conseguiu manter segredo da novidade.
Imagens do carro sem camuflagem ganharam a internet, revelando seu visual, como já havíamos divulgado em flagras recentes.
Desta vez o modelo atualizado estampa a capa e páginas do catálogo oficial de novidades do salão, exibindo o veículos em diversos ângulos e internamente.
O hatch resgata o estilo de minivan, com uma carroceria mais alongada. Os faróis agora são em formato arredondado e há um novo desenho para a grade frontal.
Na traseira, as lanternas passam a ser horizontais (e não mais verticais), com o vidro ocupando todo o espaço até as colunas C.
As imagens, publicadas pelos sites Amazon e Creative Trend, não são tão nítidas ao mostrar o interior. Mas é possível ver a central multimídia com tela de 9 polegadas, as saídas de ar nas extremidades e o quadro de instrumentos com display digital TFT de 7 polegadas.
O texto do catálogo lista os itens de série disponíveis: freio de estacionamento com função "auto hold", faróis em led, ar-condicionado automático, rodas de liga aro 15 e airbags de cortina.
O modelo é equipado ainda com o pacote Honda Sensing, oferecido por completo no Brasil apenas no sedã premium Accord. Já no Civic e HR-V Touring há apenas o Lane Watch (uma câmera no retrovisor externo direito transmite a imagem lateral na central multimídia quando a seta é acionada, eliminado o ponto cego).
Na quarta geração do Fit, o Sensing oferece controle cruzeiro adaptativo com assistente de faixa (freia e acelera o carro automaticamente conforme o ritmo do trânsito e o mantém dentro da faixas da via), reconhecimento de placas de trânsito, frenagem automática de emergência, entre outros.
A publicação só cita as opções híbridas, informando que o motor 1.5 será combinado com duas unidades elétricas, batizando a novidade de e-HEV.
Nas páginas consta também versões que serão comercializadas no Japão a partir de fevereiro de 2020, além do Fit Crosstar, opção aventureira com diversos adereços visuais, como plástico nas caixas de roda e rack de teto, e que pode servir de inspiração para uma atualização do WR-V.
Outras informações da novidade durante a apresentação no Salão de Tóquio, como as medidas e motorização. A expectativa é que a data de estreia no Brasil seja anunciada, provavelmente no segundo semestre, no Salão de São Paulo 2020, em novembro.
GERAÇÃO ATUAL DO FIT
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião