O Vectra Clube de Curitiba promoveu, no dia 26 de agosto, seu oitavo encontro no Museu Oscar Niemeyer. O evento, que reuniu proprietários de modelos 1997 até 2002, também contou com a participação de integrantes do Astra Clube. Hoje, membros do Vectra Clube estarão em Joinville (SC) para participar de um encontro dos dois estados. Além disso, o grupo já programou para o dia 16 de setembro, às 16 horas, um nova confraternização em Curitiba, desta vez no Posto PetroChile, que fica entre a Avenida Marechal Floriano e a Rua Chile. Mais informações pelo telefone (0XX41) 9643-8039, com Gabriel Abrahão Ferreira de Freitas ou pelo site (www.vectraclube.com.br).

CARREGANDO :)

Volkswagen Iroc

Uma das novidades da Volkswagen no Salão de Paris (França), que abre suas portas no fim deste mês, será o Iroc. O protótipo é baseado no Scirocco, um cupê desenhado pelo estúdio Giugiaro e que foi lançado pela VW em 1974. O nome Iroc é uma abreviação de Scirocco, palavra que identifica um vento desértico africano. Com visual muito arrojado, o 2+2 lugares tem "olhos" puxados e uma enorme grade trapezoidal prateada. Nas laterais, retrovisores pequenos, uma saia preta larga que dá silhueta do carro e vidros laterais com terminações abruptas. A linha de cintura alta na lateral do carro se funde ao desenho das longas lanternas traseiras. Com 4,24 metros de comprimento, o protótipo possui ainda rodas de 19 polegadas e pneus esportivos 235 R19. Sob o capô, um motor TSI biturbo de quatro cilindros a gasolina de 210 cv.

Publicidade

Uma Ferrari de R$ 11 milhões

Uma rara Ferrari 412S 1958 foi arrematada por astronômicos R$ 11,9 milhões (US$ 5,6 milhões) em um leilão realizado no mês passado na Califórnia (EUA). O evento fez parte do Monterey Classic Car, tradicional exposição de carros clássicos no balneário californiano. Apesar de não ter conquistado grandes vitórias na Fórmula 1 e em outras competições famosas da década de 1950, o modelo é cobiçado por muitos colecionadores. Entre os pilotos que tiveram o prazer de pilotar o 412S estão os norte-americanos Phil Hill, que integrou a escuderia Ferrari nos anos 60, e Richie Ginther. A macchina é equipada com um motor V12 DOHC de 447 cv, câmbio manual de quatro marchas e rodas modelo Borrani 16 polegadas.