Rica em novidades para o nosso mercado, a feira de automóveis de Buenos Aires exibe modelos que ficarão de fora ou que demorarão para chegar ao Brasil.
Alguns deles são baseados em carros que rodam no país, como o Fiat 500 e o Volkswagen Novo Fusca. Outros, como o Ford Mustang, seguem com data incerta para estreia por aqui. E há aqueles que sequer ‘existem’ em solo brasileiro, a exemplo do Ford Kuga.
Conheça alguns desses modelos:
Ford Mustang
É verdade que mais hora, menos hora, o muscle car da Ford irá chegar ao Brasil. Mas enquanto a marca daqui não abre o jogo quanto à data escolhida para isso, na Argentina ele já tem a estreia marcada, que ficará para o primeiro semestre do ano que vem. A versão em destaque da fabricante norte-americana é a 5.0 V8, de 421 cavalos de potência. O esportivo possui ainda outras duas configurações: a 2.3 de 310 cv e a 3.7 V6 de 300 cv.
Renault Fluence GT2
Responsável pelo maior número de novidades para o Brasil, a Renault dedicou um espaço para o Fluence GT2. Sem perspectivas de vir ao país, a versão esportiva do sedã está na segunda geração. Além da frente renovada, o carro terá um motor 2.0 turbo de 190 cv, com câmbio manual de 6 marchas. A ampliação da ‘cavalaria’ dará ao bloco um incremento de 10 cv de potência em comparação com a linha anterior.
Fiat 500L
Se por aqui o Fiat 500 é vendido apenas em sua carroceria compacta, na Argentina há uma outra opção aos consumidores: o 500L, que se trata de uma versão ‘esticada’ do carrinho italiano. O espaço interno do monovolume é de 2,61 metros, contra 2,33 m do compacto; e tem um motor 1.4 a gasolina de 95 cv, associado a uma caixa manual de seis velocidades. Por lá, esta é a única motorização disponível para o modelo.
Vw Beetle Cabrio
Curiosidade para os brasileiros, o Fusca conversível é uma das três versões vendidas pela Volks na Argentina – por aqui, ele está disponível só na 2.0 DSG. Entretanto, a principal diferença está apenas no visual. Sob o capô, o Beetle Cabrio possui o mesmo motor 2.0 turbo da versão local, que desenvolve 221 cv, com os câmbios manual de 6 marchas e o automatizado de dupla embreagem de 6.
Ford Kuga
Vira e mexe, o crossover da Ford é cotado para estrear por aqui, fato que até hoje não se concretizou. Mas, entre os hermanos, o Kuga anda desde 2010. Baseado na mesma plataforma do Novo Focus, que chegará ao Brasil em agosto, o crossover terá mais dois motores disponíveis: o 1.6 EcoBoost turbo, que rende 150 cv e 180 cv – dependendo da versão – e o futuro 2.0 EcoBoost turbo de 240 cavalos, exposto na feira portenha.
Volkswagen Passat
Mesmo sendo um dos destaques da Volkswagen em Buenos Aires, a linha 2016 do Passat não tem previsão de chegada nem por aqui, nem por lá. Em sua oitava geração, o sedã ganhou um novo visual, em particular pelos faróis alongados e pelas rodas e entradas de ar redesenhadas. A plataforma é a mesma do Golf e do Audi A3. Além do Passat, a Volks apresentou o Gol Sportline, inédito no Brasil, que possui rodas de liga leve e faróis escurecidos.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast