A combinação Opala e velocidade sempre foi a paixão do vendedor curitibano Ricardo Garcia Leal, 28 anos. No início de 2007 ele adquiriu um modelo Gran Luxo, ano 78, na cor branca. O Chevrolet estava impecável, porém o motor original 2.5 com 4 cilindros não o satisfazia. Na busca por maior potência, colocou o propulsor 250 S de 6 cilindros da Caravan 1978, com ligeiras adaptações mecânicas. Os 98 cavalos de fábrica deram lugar a 153 cv. Não demorou muito e Leal decidiu vitaminar ainda mais o seu Opala. Colocou carburação mais forte, retrabalhou os cabeçotes e o comando de válvula, entre outras mexidas. A potência subiu para 290 cv. Mas o vendedor já adiantou que não vai parar por aí. Só vai sossegar quando o motor do seu Opala Gran Luxo chegar a 400 cv.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião