O sucessor do Fiat Marea brasileiro já está rodando em testes, curiosamente, na Turquia. O motivo é que o Grande Punto sedã (projeto D 200) também será produzido naquele país, mais precisamente na fábrica localizada na cidade de Bursa, onde foram feitas duas fotos que ilustram esta matéria.
O Grande Punto sedã, que será lançado no país em 2007 ou 2008, terá cerca de 4,5 metros de comprimento, 11centímetro maior que o Marea. Sob o capô, um motor 1.8 flex.
A pesada camuflagem do protótipo flagrado até esconde bem as linhas do novo três volumes da Fiat, mas informações extra-oficiais dão conta de que, apesar da traseira discreta, o Grande Punto sedã possui linha de cintura alta, o que indica que terá amplo porta-malas. As lanternas traseiras, por outro lado, terão formato em "V". Um vinco lateral sai do pára-lamas dianteiro e vai até a traseira, passando na linha das maçanetas das portas. A frente será praticamente igual a da versão hatch, que também será feita no país (talvez haja mudanças no pára-choques).
A Fiat não confirma que o Grande Punto sedã será feito no Brasil, mas no mês passado o jornal turco Zaman publicou uma entrevista em que um executivo da Tofas (empresa que produz modelos Fiat na Turquia) revelava que, após ser lançada em seu país, a versão sedã do Grande Punto será fabricada no Brasil e na China.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast