• Carregando...
O Argo  foi lançado no ano passado e já um dos principais produtos da Fiat, ao lado da picape Toro. | Fiat
/ Divulgação
O Argo foi lançado no ano passado e já um dos principais produtos da Fiat, ao lado da picape Toro.| Foto: Fiat / Divulgação

As vendas de carros novos em setembro apresentaram mudanças no ranking de emplacamentos em relação à agosto. Destaque para  briga entre Argo e  Polo que continua bastante acirrada, com vantagem desta vez para o hatch da Fiat.

Argo havia licenciado 5.752 unidades até quinta-feira (27) contra 4.890 do Polo - sexto e sétimo, respectivamente no ranking geral. Tal diferença não poderia ser mais tirada faltando apenas um dia para o fechamento do balanço da Fenabrave - associação que reúne as concessionárias do Brasil.

>> Jovens estão tirando cada vez menos a CNH; entenda o motivo

No mês passado o Volks levou a melhor sobre o rival ( 6.554, ante 6.166), colocando o Kwid entre eles. Por falar no subcompacto da Renault, em setembro, ele saiu do top 10 após figurar por três meses consecutivos. Até o fechamento desta matéria, era o 12.º com 4.164 exemplares vendidos.

Outro que saiu desta lista foi o Fiat Toro, sétimo em agosto (6.172) e 11.º em setembro (4.216), até o momento. 

>> Nova CNH vai virar ‘cartão de crédito’ e pode ter validade mais longa

O Hyundai Creta só ficou atrás do Jeep Compass em vendas no segmento de utilitários esportivos.
Hyundai / Divulgação

>> Corolla e Gol são os carros mais caros para se manter, revela pesquisa

Quem mantém a boa fase é o Hyundai Creta, que repete a liderança entre os SUVs compactos, com 3.899 unidades comercializadas. Atrás dele vem Nissan Kicks (3.652), Honda HR-V (3.540) e Jeep Renegade (3.215). 

Na disputa geral entre os utilitários, o Jeep Compass segue no topo com 4.485 carros negociados e oitavo lugar no ranking dos mais vendidos.

>> Ranking 2018: os melhores e os piores SUVs compactos no consumo

Lá na frente, o pódio permanece sem novidades. O Chevrolet Onix atropelando os rivais, com 15.810 unidades emplacadas, com ampla vantagem sobre Hyundai HB20 (8.182) e Ford Ka (8.145). 

O veterano VW Gol repete a colocação (6.407), mostrando que a estreia do câmbio automático deu nova sobrevida ao ex-campeão de vendas.

Modelo Em setembro*
1 GM Onix
15.810
2 Hyundai HB20
8.182
3 Ford Ka
8.145
4 VW Gol
6.407
5 GM Prisma
5.989
6 Fiat Argo
5.752
7 VW Polo
4.890
8 Jeep Compass
4.485
9 Toyota Corolla
4.398
10 Fiat Strada
4.331
11 Fiat Toro
4.216
12 Renault Kwid
4.164
13 VW Saveiro
4.119
14 Renault Sandero
4.096
15 Hyundai Creta
3.899
16 Nissan Kicks
3.652
17 Honda HR-V
3.540
18 Fiat Mobi
3.276
19 VW Virtus
3.241
20 Jeep Renegade
3.215
21 Ford Ka Sedan
3.068
22 Toyota Hilux
3.053
23 Fiat Cronos
2.823
24 Toyota Yaris
2.741
*dados coletados até 27 de setembro

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM

Visualizar esta foto no Instagram.

PLACA PADRÃO MERCOSUL⠀ ⠀ O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) alterou nesta segunda-feira (24) a resolução que regula as placas padrão Mercosul, que entrou em vigor no dia 11 de setembro. O novo modelo não trará o chip como estava previsto desde que o sistema único de identificação dos veículos foi anunciado em 2012. Pelo menos, por enquanto.⠀ ⠀ O chip teria como função transmitir dados como a identificação do fornecedor da chapa, além do número, data e ano e modelo de fabricação do veículo. Desta forma, a polícia saberia imediatamente se ele foi clonado ou não. O chip tornaria a instalação do lacre desnecessária.⠀ ⠀ Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o dispositivo será substituído momentaneamente pela leitura QR Code, que já consta nas novas placas⠀ ⠀ #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo #placa #mercosul

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]